Press "Enter" to skip to content

Curiosidade: Apple tem dinheiro para comprar a RIM, a Nokia, a Motorola e a HTC

Alguns amantes da Apple brincam que um dia a empresa poderá “dominar o mundo”. Na teoria, a ideia pode virar parcialmente realidade. Não numa perspectiva tão grande, mas a Apple pode comprar algumas das grandes empresas concorrentes dela. Um novo relatório publicado nesta sexta-feira mostra que a Apple está a caminho de ter US$70 bilhões antes do final destre trimestre.

Mas o que daria para fazer com US$70 bilhões de dólares? A Apple poderia comprar a RIM, a Nokia, a Motorola e a HTC. A Nokia vale aproximadamente $22.6b, a RIM, $13.8b, a HTC, $25.4b e, finalmente, a Motorola Mobility, que é a mais barata entre todas as envolvidas, é estimada em $4.2b. Somando os preços de todas as empresas, obtemos o número 66. Ainda sobrariam 4 bilhões em caixa da Apple se ela comprasse todas as empresas em questão. Uau!

Calma, calma… Tudo não passa de apenas um conceito, a firma de Cupertino não comprará a RIM, nem a Nokia, nem a motorola nem a HTC, os dados apenas são para podermos ter uma noção do poder da Apple. Horace Dediu disse na sua matéria que “com o valor das ações de empresas de celulares diminuindo, a Apple pode continuar a crescer muito e chegar a valer mais que a indústria de telefonia inteira“.

Principalmente depois do lançamento do iPhone, a Apple evoluiu muito nos últimos anos. Os dados divulgados aqui realmente impressionam, não é mesmo?

via