iPod School

Curiosidade: 2% do acesso de sites na internet são realizados pelo iOS

André BazagliaAndré Bazaglia

De acordo com estatísticas capturadas do acesso global de páginas na internet, o iOS é um sistema operacional mais popular do que o Linux, e mais usado do que este último para acessar a internet. Impressionante como o sucesso dos aparelhos portáteis da Apple vem aumentando cada vez mais, não é mesmo?

O gráfico abaixo mostra os dados de maneira completa. 89,70% das pessoas usam Windows para acessar a rede, enquanto apenas 5,25% da humanidade, a parte feliz do planeta, usa Mac. Ainda existem estes 2,05% que usam o iOS. Atrás do iOS, com menos de um por cento cada um, estão o Linux, Java ME, Android e outros.

Já no quesito de navegadores usados, quem lidera é o Microsoft Internet Explorer, certamente pelo fato da Microsoft já incluir o navegador em seu sistema operacional, que é o mais usado no mundo. Confira mais informações no gráfico abaixo.

O Safari (6,3%) está atrás do Chrome (10,7%). As estatísticas desta matéria foram divulgadas pelo Engadget, e a fonte utilizada foi o NetMarketShare (aqui e aqui).

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • iMark

    O que chama a atenção, é lembrar que tudo começo com o primeiro iPhone, o iPhone 2G ou EDGE/Classic.

    Quem diria não é? E o próximo OS de Macs vai ser o Mac OS Lion, que vai ser um mix do atual Snow Leopard com o iOS, incrível não é mesmo?

    Abraços e sim ia me esquecendo, belo post meu amigo André 😉 .

  • Alexandre Telles

    "apenas 5,25% da huminade" huminade andré?

  • Alexandre Telles

    IE me dá uma raiva… Quando eu vejo alguem usando… Um ódio me corrói por dentro… Firefox4Ever

    • Dari0

      Firefox é muito pesado para alguns PCs, eu uso chrome ou Explorer

    • "IE me dá uma raiva… Quando eu vejo alguem usando… Um ódio me corrói por dentro…" [2]

  • M4R10

    Vou democraticamente defender o uso do IE. O navegador está evoluindo e por sua integração aos demais programas do windows, em determinados momentos éo único que funciona. v.g. site da vivo. e mais, vejamos o seguinte comparativo: Navegador + integração com SIstema operacional = IIE ou Safari. A idéia é a mesma. Uso frequentemente o Firefox e até acho que é melhor que o IE, mas não podemos ser Xiitas e achar que tudo que a MS faz é ruim, e tudo que a maçã faz é bom, até porque eu usuário de Iphone desde a primeira versão, proprietário de um ipad e de um mac, além de diversos ipod's afirmo, infelizmente a verdade é que a microsoft ainda tem muito espaço de manobra e a Apple vem sendo intransigente e vai acabar dando aos seus produtos o mesmo final triste que deu ao Apple II+, o que nunca ocorreu com a MS. Infelismente.