Press "Enter" to skip to content

Curiosidade: 2% do acesso de sites na internet são realizados pelo iOS

De acordo com estatísticas capturadas do acesso global de páginas na internet, o iOS é um sistema operacional mais popular do que o Linux, e mais usado do que este último para acessar a internet. Impressionante como o sucesso dos aparelhos portáteis da Apple vem aumentando cada vez mais, não é mesmo?

O gráfico abaixo mostra os dados de maneira completa. 89,70% das pessoas usam Windows para acessar a rede, enquanto apenas 5,25% da humanidade, a parte feliz do planeta, usa Mac. Ainda existem estes 2,05% que usam o iOS. Atrás do iOS, com menos de um por cento cada um, estão o Linux, Java ME, Android e outros.

Já no quesito de navegadores usados, quem lidera é o Microsoft Internet Explorer, certamente pelo fato da Microsoft já incluir o navegador em seu sistema operacional, que é o mais usado no mundo. Confira mais informações no gráfico abaixo.

O Safari (6,3%) está atrás do Chrome (10,7%). As estatísticas desta matéria foram divulgadas pelo Engadget, e a fonte utilizada foi o NetMarketShare (aqui e aqui).