iPod School

Cuidado ao comprar seu iPhone ou iPad em lojas desconhecidas

Leonardo RibeiroLeonardo Ribeiro

Algum tempo atrás assisti um programa na televisão onde mostrava o Paraguai e o intitulava como “Paraíso das compras”, e como o Natal está chegando, decidi fazer este post com o intuito de prevenir enganos, não só no Paraguai, mas também em outros lugares.

Começarei contando um fato ocorrido comigo no dia 30/09 em Ciudad del Lest – PY , como era meu aniversário meus familiares me deram dinheiro, como presente, para eu comprar o que quisesse, e como ia para o Paraguai decidi procurar um iPhone 4, já que o meu dinheiro seria o suficiente para o mesmo, pois bem encurtando a história entrei em uma loja boa, muito parecida com algumas aqui do Brasil, perguntei quanto custava e a vendedora respondeu U$550, concordei pedi para ver um, ela mostrou um original igual o que havia na vitrine. Paguei! E ao chegar o que a mulher foi buscar descobri que ele era falso, mas isso apenas quando liguei, pois acredite desligado ele era IDÊNTICO ao original, então eu disse que era falso, ela me respondeu dizendo que EU estava enganado, pois o que ela mostrou era o original americano e o que eu comprei era o “ORIGINAL” da China, pois bem ameacei a ir na aduana e chamar a polícia federal brasileira, já que na nota fiscal que ela fez estava constando a venda de um iPhone 4 e então ela me devolveu o dinheiro.

Para que isso não se repita com nenhum de vocês, leitores, fiz este post, e mostrarei as varias cópias bem e mal feitas do iPhone, os conhecidos hiPhones, e iPad, conhecidos também como hiPads, já que como estando perto do Natal várias pessoas vão comprar presentes no Paraguai:

hiPhone 4:

hiPads:

Concluindo, se for comprar um gadget compre aqui no Brasil, ou se achar o preço daqui caro demais, o que eu concordo plenamente, procure comprar em uma loja de confiança ou alguma que algum conhecido tiver recomendado à você.

Tenho 16 anos e acompanho o mundo da Apple a mais de 1 ano, conheci o iPod School atravéz de uma comunidade no orkut. Atualmente possuo um iPod Touch 2G'09 e um iPhone 4.

  • ótimo post!

    tem um errinho ali na penúltima linha, "pelnamente".

  • Pauloexgame

    Pelo amor de Deus só um idiota pra confundir um aparelho de melhor acabamento do mundo com um do Paraguai ou da China, leva mal não Léo mais se vc comprou é um tosco mesmo, concordam pessoal?

    • Não, ele não comprou, mas por mais incrível que pareça, tem gente que confunde sim. O post é apenas um aviso.

    • Cara, não comprei, mas com o desespero da hra não pensei nisso, se vc ler o post vera a seguinte frase: "desligado ele era IDÊNTICO ao original", deveria ter tirado uma foto com meu antigo celular, da proxima vez leia inteiramente o post antes de chamar alguém de idiota, pois se vc visse a perfeição da copia vc iria repensar 2 vezes antes de sair falando besteiras.

      • Alexandre Telles

        Tenho que admitir… são poucos… mas tem memo uns q são identicos memo

  • Gabriel Ritterbusch

    Sem querer defender nem nada,

    mas assim como ah telefones piratas

    ah tambem, bons produtos e de qualidade tambem…

    em grandes lojas, e lojas de confiança…

    ja comprei varios telefones por la, incluzive um iphone 2g ah alguns anos

    se eh loja conhecida e vale a pena, até recomendo.

    • Sim, jamais disse que lá só ha produtos piratas, mas digamos que a maioria é, e para pessoas leigas em compras no Py ou leigas quanto ao iPhone, essas são muito facilmente enganadas, assim como eu que quase fui, e achei um iPhone 4 original no shopping Mona Lisa, porém custava U$1.200, contra R$1.600 que paguei aqui no Brasil.

      • Gabriel Ritterbusch

        exatamente, o iphone 4 esta mais barato no Brasil, do que no proprio paraguai,

        dificelmente la vai encontrar por menos de 900 dolares…

  • Pauloexgame

    Caro Léo não se ofenda, li o post todo e afirmo, só de olhar Um aparelho vc sabe se é da Apple ou não, @André acho que pra confundir tem de ser tosco mesmo vc há de concordar comigo, tenho um iPad e um iPhone 4, já tive o 3G e 3GS, e meus amigos NUNCA vi algo parecido, pra mim é ate motivo de chacota quando chega uma pessoa com esses aparelhos da China tirando onda e pagando de patrão kkkkkkkk, já vi jente com um aparelho grotesco e se achando, tipo saca o aparelho joga na orelha com a maior marra e diz ALOOO, bem alto pra todos verem que ele tem um HIPhone.

  • jonas

    tem lojas no paraguay qe sao confiaveeis como a monalisa… mas aqelaas das ruaas tem qe tomar cuidado :B

  • JanjaBoy

    Cara, corrige onde tem:" para mim comprar"

    Por: "para eu comprar" 😉

  • Gabriela

    Gente, fugindo um pouco do assunto, se alguém achar um produto chinês com uma qualidade boa, um touch screen de qualidade e um grande acervo de aplicativos, com seus precinhos destruiria a Apple facinho né? Só estou pensando um pouco alto, mas acho que se isso acontecer os eletrônicos vão baratear muito, porque o iPhone só é caro porque não existe concorrente à altura.

    • Acho meio impossível encontrar "um produto chinês com uma qualidade boa, um touch screen de qualidade e um grande acervo de aplicativos" pois esses produtos como hiPhones e etc, são feitos com peças, na maioria das vezes, ruins, eles querem apenas que pessoas comprem, e não que fiquem contentes com o aparelho, por isso o preço baixo, porém eles costumam durar muito pouco em relação à produtos originais. 🙂

    • Dico42

      O preço do iPhone não pode cair tanto porque as peças não são baratas, e aí ainda entra custo de pesquisa, etc

      Digo nos EUA, porque aqui no Brasil a culpa é dos impostos + a Apple BR lucrar em cima do preço que já inclui o lucro da Apple US 😛

  • esses hiPhones é ridiculo e acho pior é quem compra e fala que tem um iPhone só que não é da Apple que é o que costuma muito a acontecer,essas imitações menos presa o iPhone,eu amo meu iPhone e não troco por nada e sempre que lançar um novo vou estar me atualizando,acho perfeito e posso ser um Macfag,mas tudo eu utilizo meu iPhone,na minha opnião minha melhor escolha foi ter comprado um iPhone,e sempre indico haha,2 primos meus que odiavam o iPhone e preferiam blackberry,compraram e amaram haha (:

  • Willian Sousa

    iChinas são unas porcarias, não passan de uma caixa de abelha barulhenta kk. Meu Motorola e Apple dão conta do recado 😀

  • Dico42

    Mas tem que levar o bom senso em consideração também né. Não me leva a mal não cara, mas nenhuma dessas copias é idêntica ao original, sempre tem alguma falha, então quando você ta comprando de uma loja um pouco "suspeita" é bom checar logo depois de você comprar, ainda na loja.

    Não adianta checar na mão do vendedor porque no "vou pegar um novo no estoque" "vou embrulhar para você" ele troca o original pelo falso. E, se você checar apenas no hotel, muitos desses vendedores fingem que não foi com eles que você comprou, que não falam a sua língua ou nem mesmo inglês…

    Conheço gente que, muitos anos atras, comprou um leitor de VHS (ou algo do tipo) e acabou levando tijolo pra casa.

    • "é bom checar logo depois de você comprar, ainda na loja." : " E ao chegar o que a mulher foi buscar descobri que ele era falso, mas isso apenas quando liguei, pois acredite desligado ele era IDÊNTICO ao original, então eu disse que era falso, ela me respondeu dizendo que EU estava enganado, pois o que ela mostrou era o original americano e o que eu comprei era o “ORIGINAL” da China".

      "mas nenhuma dessas copias é idêntica ao original": me arrependo amargamente de não ter tirado pelo menos uma foto dele só para vcs verem a otima copia feita naquele aparelho, até a caixa éra parecida com a original, o que mudava era que a maça não era metalizada e em baixo não havia nada escrito! Mas quer saber deixa pra lá só quem estava comigo lá naquele momento sabe o quanto era parecido 🙂

  • Bruno

    Vi na sua descrição que você já está com o iPhone4, me diga uma coisa, ele obviamente passou a cota de 300, então você mora no Paraná? Se mora em outronestado, voltou de avião? Pagou os impostos? Se não pagou, como que foi a volta no avião?

    Eu to com um iPad comprado no paraguay aqui (32Gb 3G por 900 dolares) e não paguei imposto, volto amanhã pro meu estado de avião mas não sei como que é.

    Por favor, me responda.

    • Não precisa pagar imposto se a receita não ver,leve totalmente aberto,faça como se ja fosse seu.

      utilize tranquilamente.

    • Seria até bom,se você levace a caixa escondida na sua mala,e o ipad na bagagem de mão,assim tornaria mais evidente como se já fosse seu.

    • Não, depois do ocorrido eu não comprei lá no PY, comprei aqui na minha cidade, no Paraná, ah tem outra coisa tbm, celulares para uso pessoal não precisa mais pagar impostos, mas só se for para uso pessoal, iPad eu acho que não entra nisso, então o certo seria vc pagar o imposto.

      • Bruno

        Obrigado ai Leonardo e Leonardo 😛

        Eu passei na arduana hoje e paguei o imposto.

        Tive sorte e eles botaram o preço do meu como sendo o de 16Gb sem 3G, o iPad saiu por 1640 e o imposto 302,43

        Ou seja, algo que o Brasil é 2300 eu comprei por 1902,43 🙂

        • Ahh sim, é bem melhor pagar o imposto, do que correr o risco de ter o iPad apreendido depois se você para numa blitz 😀

          • Bruno

            Verdade, agora estou beeeem mais tranquilo que ele vai voltar pra Belém sem maiores problemas 🙂

  • Rodrigo Salfer

    Eu comprei o meu iPhone 4 no paraguai antes de lançarem no Brasil, mas eu fui esperto. Eu pedi pra ver o aparelho liguei, aquela tela de retina é impossível de ser falsificada, nenhum MP10 da vida tem aquela resolução. Depois o cara queria guardar o aparelho na caixa e eu não deixei, eu disse que queria aquele que já tinha testado paguei e ele esta aqui comigo funcionando muito bem. A unica coisa ruim é que os modelos do paraguai geralmente são os americanos bloqueados para a operadora AT&T que só podem ser desbloqueados para as operadoras nacionais com jailbreack. Ai você não pode atualizar o iphone até que saia jailbreack e unlock da nova versão.

  • giovak

    bom, pra comecar eu queria dizer que em todos os lugares tem produtos originais e falsificados(ovbio), cabe a pessoa que esta comprando conhecer bem o produto antes de comprar e mais ainda quando vai comprar num lugar que nao conhece. So tosco mesmo pra nao fazer isso.

    Se o aparelho na monalisa custava 1200 dolares é logico que em qquer loja que custe 550 dolares é para suspeitar…

    Eu acho que nao da para comparar um produto chines com um produto da apple. Nao chega nem aos pes. De longe vc ja ve a diferenca e quando chega perto ve mais diferencas ainda.

    Eu sempre comprei no paraguai, para quem quiser ir comprar eu recomendo 100%, so que tem que saber aonde comprar. Produtos da apple pode comprar na COMPUBRAS, é no shopping VENDOME.E a monalisa tb é uma boa loja.

    Mais ja vou adiantando o pessoal se aproveita muito com estes idevices, realmente 1200 dolares num iphone 4 é demais. Mais se serve de comparacao em Miami numa loja nao certificada pela apple tb estao vendendo o iphone 4 por 1200 dolares. Eu sei pq quando ia comprar meu iphone pesquisei muito.

    No paraguai estava 1100 dolares

    Em miami 1100 dolares nas lojinhas

    Em USA numa loja da apple 699 mais nao consegui comprar.

    No final comprei na tim por 1700 reais(desbloqueado de fabrica).

    Melhor pagar um pouco mais e ter certeza que nao havera problemas.

    • Na Monalisa custava U$1.200 pois era desboqueado, e na loja onde eu quase comprei, ela me mostrou, primeiramente um original, como já foi dito no post, e este era bloqueado pela AT&T, por isso eu não suspeitei.

  • Le0VilleMS

    A do iPad tem o botão home torto! hahahahahahahahahh

  • Piriquito

    Nossa, que 'iPad' escroto.'-'

  • Norton

    Nem d graça eu ia querer um daqueles…

    • Le0VilleMS

      De graça eu até queria…

      …Pra jogar no chão e pisar por cima até virar pó!

      • aklskalsk Boa! 😀

      • JanjaBoy

        De graça só auto em junho que é época de fogueiras….. 😉

  • marcelo neumann

    heheh,,,

    eu moro pertinho do Paraguai, sempre compro lá. Inclusive meu iPhone 3GS (a venda) foi comprado lá.

    E realmente, existe muitos falsificados. Mas primeiramente, deve-se entrar em uma loja de confiança. Nunca compre algo que pareça estar muito abaixo do preço, ou na promoção!!!

    E logicamente, quem conheçe o aparelho, nunca irá se confundir pra comprar!!!

    Eu por exemplo, sei todos os macetes pra saber se é original, em praticamente todos os Eletronicos…

    interessados no meu aparelho, novinho, entrem em contato. Vendo mais barato que no Paraguai.

    Abraço

  • fernando

    tenho 11 anos e acompanho o mundo apple a mais de 3 anos e sou fanatico por tudo da apple com ipad iphone principalmente e mac eu adorei a denuncia q fez pq as pessoas acham q o paraguai é bom

  • Luma-fernanda-

    mais o iphone 4 do paraguai da muito poblema ou so apresuenta ser falcificado