iPod School

Crise Financeira na Apple? Ninguém sabe, ninguém viu.

Lucas FonteneleLucas Fontenele

Você já deve ter lido a notícia que circulou alguns dias atrás que a Apple tinha mais dinheiro que o próprio governo Americano, pois é, a cada dia que passa a Apple surpreende mais os patamares financeiros mundiais. Semana passada a Gigante passou a empresa Exxon Mobil e tornou-se a S/A de capital aberto mais valiosa do planeta, podendo chegar a valera até US$ 1 trilhão e se formos comparar ela varia  um pouco mais que o dobro da google e poderia comprar quase toda as empresas construtoras de Smarthphones.

 

Com essa crise atual muitos bancos importantes estão com suas cotações em baixa, como Santander (espanhol), BNP Paribas (francês), Deutsche Bank (alemão), Unicredit (italiano) e por aqui também estamos sendo atingidos, só a Dilma que não vê. Com essa queda o setor bancário, principalmente Europeu, perdeu cerca de 30% do seu valor de mercado e hoje o índice DJ Stoxx caiu mais 4%, fazendo com que o market caps da grande maioria dos bancos Europeus (32 bancos membros do índice), somados atingissem a bagatela de cerca de 350 bilhões.

E eu fico aqui com meus botões pensando: A Apple se fosse uma instituição financeira dominaria o mundo, e um dia, o pior, é que já foi um fruto proibido.