iPod School

Contribuições da Apple à RED alcançam US$70 milhões

Vinícius SchnoorVinícius Schnoor

redapple

Todos os dias, 700 bebês nascem com HIV. O projeto (RED)™ trabalha em parceria com empresas como a Apple na luta para chegar a uma geração sem AIDS, criando os produtos (PRODUCT)RED. Uma porcentagem do lucro bruto decorrente da venda desses produtos é destinada ao Fundo Global, que ajuda a subsidiar programas de combate à AIDS na África. Desde a sua criação, os produtos (PRODUCT)RED geraram mais de 215 milhões de dólares para o Fundo Global. Só da Apple foram mais de 65 milhões de dólares. Você pode ajudar a fazer a diferença comprando um iPod shuffle, iPod nano, iPod touch, iPad Smart Cover, iPad Smart Case ou bumper para iPhone 4s (PRODUCT)RED.

A marca (PRODUCT)RED é uma marca licenciada para outras empresa e fundada pelo vocalista Bono, da famosa banda U2, juntamente com Bobby Shriver da ONE/DATA, e possui como objetivo conseguir fundos para acabar com o HIV/AIDs na África.

A iniciativa ganha dinheiro com a venda dos produtos vermelhos e todo o dinheiro é encaminhado diretamente para o Fundo Global de combate à AIDs, Tuberculose e Malária. A Apple, por exemplo, vende diversos produtos vermelhos que ajudam o programa RED: cases para iPhone e para iPad, bumper para iPhone e iPods (nano, shuffle e touch).

Ontem a (PRODUCT)RED anunciou que a Apple já arrecadou US$ 70 milhões para o Fundo:


RED-buy-iCentralNews