iPod School

Consumo da bateria do iPhone é o que mais incomoda os usuários diz pesquisa

iMarkiMark

Foi divulgado pela consultoria Strategy Analitics, o resultado de uma pesquisa no qual os usuários de iPhone indicavam o que mais gostam e o que não gostam em seus gadgets. E com base nos resultados das pesquisas, o que eles mais gostam é navegar na internet e enviar e-mails, e o que eles menos gostam é a duração da bateria.

A finalidade da pesquisa é mostrar para os futuros clientes do smartphone as funções preferidas da grande maioria dos atuais usuários  do iPhone, ainda de acordo com o que disse o analista da Strategy Analitics, Paul Brown, diariamente dois terços dos proprietários de iPhone enviam mais e-mails e navegam mais na internet do que os usuários de outros smartphones, o que implica num consumo maior por parte da bateria.

Kevin Nolan, a vice-presidente da Strategy Analitics, diz que a maçã deve continuar com a política de lançamento de serviços inovadores, e recomenda que a Apple deveria dar mais atenção em relação ao consumo da bateria de seu smartphone.

A maçã afirma que a duração da bateria melhorou com o lançamento do iPhone 3GS, segundo ela, o novo iPhone é capaz de suportar até 9 horas de navegação na internet via Wi-Fi, 10 horas na reprodução de vídeo e 30 horas de música , com uma única carga.

A maioria dos usuários reclamam que após a atualização para o sistema 3.0 a bateria tem durado menos, e uma das possíveis causas seriam as notificações instantâneas (push), que veio com o firmware 3.0.

Abraços

Via Macworld

Paulistano, mas cearense de coração. Pai de dois filhos, sendo um autista.

  • Belo artigo Marco, também acho que a Apple deveria dar mais atenção à bateria, é o que mais me incomoda também!

    Abraços.

    • Marco

      Pois é, iAndré, também acho, no iPhone 3GS melhorou um pouco, comparando com o iPhone 3G, houve uma ligeira melhora, mas na minha opinião, se a maçã quiser, dá para melhorar ainda mais, é só ela querer e também penso que logo logo, isto irá acontecer, abraços meu amigo e obrigado pelo elogio, até mais…

  • Hemerson

    Olá pessoal! Também estou de inteiro acordo com a pesquisa. Eu tenhobque carregar meu iPhone todos os dias. A bateria nunca dura mais que 30 horas. Tem dias que eu deixo ele na carga durante a noite às 17h do mesmo dia a bateria acaba. Acredito que o grande vilão seja a internet 3G.

    Uma coisa que notei é que mesmo desativando o push eu costumo receber emails. Acho que este serviço esta com algum problema.

    Abraços e bom dia!

  • Rafael

    Também fico indignado com essa bateria.
    Acaba muito rápido.

  • no meu iTouch eu fico 1h na wifi e im+ e aparece Bateria Fraca: Restam 20% de bateria
    E triste, sera q a bateria do iTouch 3G que vai lançar vai durar mais???

  • Hikishimochi

    Mais um caso para confirmar a pesquisa, falando nisso, vou recarregar o meu agora, e isso não foi ironia.

  • Vitids90

    Também odeio o tempo de duração da bateria no 3.0
    mas quando dizem que um grande motivo êh as notificações em push eu não concordo pois no meu aparelho sempre esta desligada e a bateria ainda consome muito rapidamente;/

  • vinicius

    eu deixei o meu iphone carregando, no dia posterior ele ja estava quase na metade… esse aparelho é muito show, e não da pra ter um sem ficar mexendo… ai abateria parece até app de bebida… puts !!!

  • Pedro

    Excelente aparelho, mas quanto a bateria, deixa muito a desejar!

    Não passa de 30 horas. A Apple podia ficar atenta a este detalhe visto que é um problema de todos.