Press "Enter" to skip to content

Consumer Reports confirma o óbvio: iPhone 4 branco NÃO é mais espesso que a versão preta

O tão esperado lançamento do iPhone 4 branco, que deve ter agradado todos que esperaram ansiosamente 10 meses para poder colocar suas mãos nele, acabou trazendo um rumor de que seria mais espesso que a versão preta.


Tudo começou com um usuário que publicou uma foto no fórum do MacRumors, dizendo que a versão branca era mais grossa. Com isso, outros usuários começaram a dizer (acreditar) o mesmo, e diversos blogs, inclusive grandes meios de comunicação, começaram a espalhar o boato, como se fosse um terrível problema.

O site Consumer Reports, famoso por testar aparelhos eletrônicos, conduziu um teste que comprovou o óbvio: ambas versões possuem a mesma espessura.

E como explicar o caso do site Tipb, que disse que o iPhone branco era 2 milímetros mais espesso? Isso pode ocorrer devido a falhas na produção, mas é algo bem raro. E cá entre nós, 2 milímetros é um valor desprezível, não acham?

Isso serve para fazer com que as pessoas reflitam bastante antes de publicar alguma noticia, principalmente algo sem valor, com o intuito de causar sensacionalismo e atrair mais visitas.

Rumores são bons pois permitem especulações sobre novidades, mudanças e acabam criando um maior expectativa de nós consumidores, o que faz com que a Apple sempre busque inovar sempre, seja no hardware ou no software, mas é bom fazer uma filtragem antes, pois nem tudo que é publicado é verdadeiro.