Press "Enter" to skip to content

Conheça uma novidade do iCloud que já está disponível para todos, o Purchased.

Uma das grandes novidades da Apple esse ano, é com toda a certeza o iCloud. Todos estão esperando o lançamento dele em definitivo juntamente com o iOS 5 e o iPhone 5. Mas o que muitos não saibam é que tem uma novidade no iCloud que já esta funcionando e todos podem usar. É a função Purchased na App Store.

Não sabe o que é isso? Não sabe onde fica? Pois saiba que uma das melhores funções disponíveis já no iTunes 10.4 e iOS 4.3.x.

(Clique nas imagens para visualizar melhor)

Uma das coisas que deveria ser uma função básica da App Store era você saber quais músicas, aplicativos, filmes e tv show’s você já comprou, para assim poder baixar novamente caso exclua sem querer. Parece uma função e um direito básico quem compra, mas a Apple não disponibilizava isso aos compradores, e vários (assim como eu) já compraram 2 vezes a mesma música.

Mas “seus problemas acabaram”, com o surgimento do iCloud a Apple reforçou seus servidores e se organizou e disponibilizou a todos os usuários da App Store a lista completa de tudo o que você já comprou na loja virtual, exceto os filmes.

Para usar é muito simples, basta logar na sua conta da App Store clicar em “Purchased” (Em destaque na 1 imagem). Feio isso irá aparecer a imagem acima e você terá várias opções. Você verá uma listagem completa de tudo que você já comprou na Loja.

Destaquei 3 setas na imagem acima para auxiliar você:

  • Na seta AZUL você pode escolher qual das listagens você quer ver: Músicas, TV Shows, Apps e Livros (Books).
  • A seta VERMELHA é uma opção muito legal. Ela lhe da a opção de ver todos as compras feitas, ou então ver somente as que você não está na sua biblioteca, lhe auxiliando a completar a mesma.
  • Na seta AMARELA é um botão fácil que baixa tudo o que você vê na tela.


Nessa imagem você pode ver que eu filtrei e deixei visualizando somente os aplicativos que eu não tenho na minha biblioteca, inclusive os FREE. Assim fica fácil de agente ver os aplicativos que agente baixou a tempos e que não lembramos.

Você também pode fazer isso diretamente do seu iPhone ou iPad. Veja a imagem abaixo:

Essa função é uma das que mais me agrada, pois eu consigo me organizar e saber tudo o que eu tenho na minha conta.

E vocês, o que acharam da dica?

Se ainda tiver dúvidas, comente. Se não tiver, compartilhe e dê sua opinião.