iPod School

Conheça todas as novidades trazidas pelo iLife ’11

Lucas AntunesLucas Antunes

Apresentado no evento da última quarta-feira (20/10), o iLife ’11 trouxe várias novidades para os usuários de Mac. Nesse post irei apresentar-lhes algumas das novidades da próxima atualização do iLife, que já está disponível para compra na Apple Store Brasil e nas revendedoras Apple.

iMovie ’11

O iMovie sempre foi um programa do iLife que me fascinou. É incrível como a Apple faz a tarefa de criar vídeos tão simples e rápida. Com as melhorias recebidas pelo iLife ’11, então, nem se fala.

Criar trailers parece ridículo se comparado ao Windows Movie Maker, por exemplo. Agora, são 15 temas que voce pode escolher para seu trailer. Aí é só preencher as ‘lacunas’ fornecidas pelo tema com os textos de sua preferência e um trailer de aparência hollywoodiana estará criado.

O programa também virou um editor de áudio, onde você não precisará do GarageBand para editar sua trilha sonora. Agora é possível controlar o volume de apenas uma parte do áudio, além de adicionar efeitos, como equalizadores de voz.

Outros efeitos também podem ser adicionados com um simples clique. Para adicionar um replay, por exemplo, basta selecionar uma parte do video e clicar em instant replay. Isso criará uma cópia do trecho com velocidade reduzida em 50% e o adicionará logo após a seleção. Isso é só um exemplo, outros efeitos também podem ser adicionados com um simples clique.

Assim como no iPhoto, o iMovie agora possui a capacidade de reconhecer rostos. A função é muito precisa, e ajudará bastante na hora de organizar melhor cenas e vídeos.

Por último, o iMovie tem integração com as redes sociais. Dessa forma, fica fácil exportar seus projetos para o VIMEO, Facebook ou mesmo para o iTunes, a fim de ser transferido para iPods, iPhones e iPads.

iPhoto ’11

Para os desconhecedores, o iPhoto é o programa nativo do Mac OS X responsável pela organização, edição e compartilhamento de imagens.

As principais novidades do iPhoto ’11 estão principalmente no modo de tela cheia, onde é possível organizar suas fotos por eventos, rostos e lugares, sendo possível anda navegar por seus álbuns e editar fotos. Se quiser sair do fullscreen para ir à mesa, basta arrastar 4 dedos para baixo no trackpad ou apertar a tecla “F3” nos Macs mais recentes para que a janela do Exposé seja aberta.

Enviar fotos por e-mail também ficou mais fácil, e pode ser feito com o iPhoto em tela cheia. Também existem várias formas de se fazer isso. Dentre elas, algumas de fazer montagens de fotos, representada na imagem a seguir. A vantagem disso é que  que, como usual nos softwares da Apple, a facilidade de se fazer tais montagens no iPhoto ’11 é tào grande que até um leigo em Mac OS consegue realizar tal tarefa em poucos minutos.

Os slideshows também foram aperfeiçoados, e agora vários temas podem ser aplicados na sua apresentação, tornando-a mais dinâmica, divertida e profissional.

GarageBand ’11

O programa de edição de áudio se profissionaliza e aprimora cada vez mais. Nessa nova atualização, traz duas ferramentas incríveis que merecem ser comentadas:

A primeira, chamada de “Tempo Flexibilizado” traz ao usuário a opção de editar facilmente o espaçamento entre as batidas e alongamento do tempo das notas na faixa, a fim de aprimorar o ritmo da sequência.

A segunda e, para mim, mais incrível ferramenta do novo GarageBand é a “Correspondência de Groove”. Essa ferramenta é capaz de sincronizar o ritmo de vários instrumentos com um só clique, o que faz de uma banda completamente desorganizada um conjunto respeitável.

O programa também ganhou novos efeitos de amplificadores e stompbox. Agora são 12 efeitos e 15 stompbox à sua disposição no programa.

Outra melhoria satisfatória no GarageBand se deu nas aulas de instrumentos. Agora, além de ensinar a tocar, o GarageBand avalia seu desempenho. Gravando seu treino, ele mostra seu progresso através de gráficos, visando uma otimização pessoal.

Há ainda 22 novas lições de todos os gêneros, sendo agora 40 no total. As demonstrações são veiculadas em vídeos, sincronização de notas e animações de instrumentos, para que cada dia se tornem mais realistas.Bom pessoal, por enquanto é isso. Espero que tenham gostado do post e do meu post anterior, onde falei sobre as novas iPlaces em Belo Horizonte. Até a próxima!

  • Excelente Lucas!

  • Ótima notícia 😉

    Abraços.

  • Vejjeta

    O que uma empresa, cheio de grana para investir eh capaz de fazer rsrsrs

    • Lucas Antunes

      Grana não é fundamental, mas ajuda.

      Se você tiver uma boa ideia, um bom programador e uma boa forma de divulgação, a grana se torna algo secundário. Afinal, toda empresa multi-milionária começou do zero.

  • Norton

    Mal posso esperar pra comprar um Mac meu primeiro Mac em novembro!!!

  • Lord of Miojo

    Esse é o iPod School que eu gosto !!!!

  • Pablo

    Entao.. Só pra conferir… Se eu comprar no site da apple eles fazem um envio do pacote ou é download??

    • Lucas Antunes

      Se você comprar no site da Apple eles lhe enviam uma caixa contendo os CDs de instalação do iLife '11, a documentação, manuais, e os clássicos e adorados Apple Stickers.

  • iMark

    Excelente post Lucas Antunes!!

    Parabéns 😉 .

    Abraços