Press "Enter" to skip to content

Conheça o WePad com Android, concorrente para o iPad

Com a pré-venda do iPad rolando e sua data de lançamento chegando, nada mais normal que ele ganhar certos irmãos, digamos, bem parecidos. Esse é o caso do WePad, criado pela Neofonie, que carrega o sistema operacional do Google.

Antes de tudo, vamos analisar o nome do produto: enquanto o iPad é para uma pessoa, o WePad, como o nome diz, é uma coisa mais social, descolada, para muitos. A Noefonie diz que o WePad conta com tela de 11,6 polegadas com resolução de 1366 por 768 pixels, um processador Atom N450 de 1,66 GHz, um processador gráfico Intel GMA 3150, duas portas USB, uma webcam e um leitor de cartões.

http://www.macnotes.de/gimages/wepad/wepad.jpg

Na parte do sistema operacional, um Android, provavelmente adaptado para a telona. E há até uma WePad Store, algo parecido com a App Store, mas podemos apostar que sua qualidade é incomparável em relação aos aplicativos da App Store, assim como a variedade.

Abaixo segue uma tabela comparativa entre os dois produtos.

Não há menção alguma de preço ou quando ele será lançado, e por enquanto não temos nenhum vídeo dele, apenas a tabela acima que mostra alguns de seus detalhes.

Artigo da Abril – Dica do humberto