iPod School

Conheça o site que indica aplicativos adequados para Autismo: Appyautism

iMarkiMark

Não é novidade para ninguém que sou pai de um filho autista, atualmente ele está com 11 anos e graças a Deus por estar indo diariamente em uma escola para crianças com necessidades especiais aqui no Japão, ele está evoluindo bem, no tempo dele, mais está evoluindo. E hoje quero mostrar para você leitor do iPod School que conhece ou possui algum autista na família, um site que pode ajudar você a encontrar os aplicativos mais adequados para Autismo: o site Appyautism.

Este projeto é fruto da Fundación Orange em conjunto com o iAutism, cujo trabalho desenvolveu um site que indica aplicativos para crianças e jovens com Autismo não só para quem possui produtos da Apple, como para Windows também, sendo que até o mês setembro de 2014 já contava com mais de 400 dicas de aplicativos para smartphones, tablets e computadores.

Estas dicas incluem as melhores escolhas para aplicativos por faixa de preços, categoria, idade do usuário e tipo de dispositivo, seja ele iOS, Android ou Windows Phone. Ultimamente vem aparecendo muitos aplicativos direcionados para pessoas especiais e ter um site que indica os melhores apps é uma verdadeira mão na roda para pais e profissionais que lidam e trabalham com crianças e jovens especiais.

No momento, o site Appyautism está disponível somente nas linguagens em inglês e espanhol, porém dá para entender um pouco se você escolher a segunda opção. Apenas lembrando desse detalhe, por não possuir uma versão em língua portuguesa, pode ser que os aplicativos escolhidos não venham em português.

O site Appyautism fornece uma análise completa dos aplicativos indicados, com imagens ou vídeos, um breve resumo de seus padrões de funcionalidade e utilização, bem como links para evidências científicas de sua aplicação e outros dados interessantes.

Lembrando ainda que o site é atualizado constantemente, possui ainda um tutorial sobre o tipo de aplicativos disponíveis e referência a artigos acadêmicos e populares, o que confere ainda mais credibilidade para o supracitado site.

Ficou interessado sobre o assunto Autismo e quer saber mais? Então não deixe de acessar o site reab clicando aqui.

via appyautism e via reab

Paulistano, mas cearense de coração. Pai de dois filhos, sendo um autista.

  • Parabéns pela iniciativa da matéria, Marco. Um forte abraço. 🙂

    • Muito obrigado por seu elogio, André!

      Grande abraço! 🙂