Press "Enter" to skip to content

Conheça o nova versão do aplicativo “iPod”, no iPad.

Uma das inovações do iOS 5 para o iPad é a reformulação do aplicativo “iPod”, que com o novo sistema passa a se chamar “Música”, e ganha também um novo ícone.

 

 

A interface do app foi significativamente mudada, recebendo novos formatos e posições de botões (play/pause, volume, linha do tempo…). Confira:

Os botões play/pause, back e next  estão em formato retangular, localizados na parte superior esquerda onde no modelo anterior ficava o controle de volume. Por sua vez, os controles de volume mudaram para a parte superior direita, e a linha do tempo com as informações da música que está sendo executada se encontra na região superior central.

A lacuna de pesquisa passou para parte inferior, ao lado das abas de classificação (Listas, Músicas, Artistas, Álbuns entre outros).

Classificações:

Listas: Exibe as listas de reprodução criadas por você, como a lista “Genius”, por exemplo.

Músicas: Exibe a lista completa de músicas, organizadas em ordem alfabética.

Artistas: Exibe uma lista dividida por artistas, e suas respectivas capas de álbum.

Álbuns: A aba “Álbuns”, por sua vez, divide as musicas em álbuns e discos, exibindo sua capa também.

Mais: Permite que você classifique as músicas em Gêneros e Compositores.

 

Outra grande mudança foi no layout da tela de reprodução, que pode ser acessada tocando na pequena capa do álbum, ao lado da linha do tempo. Os botões também estão em diferentes formatos e posições. O fundo escuro foi mantido:

 

A capa do álbum é exibida na região central, e há uma pequena semelhança com o Cover Flow do iPhone e iPod: Para passar ou retornar a música, deslize o dedo da direita para esquerda, ou da esquerda para direita, respectivamente. Para exibir todas as músicas do álbum ou artista em execução, toque no botão representado por três traços paralelos, na região inferior direita da tela.

Lembrando que os controles básicos do aplicativo Música podem ser acessados na Lockscreen (tela de bloqueio), bastando apertar duas vezes o botão Home.

E vocês, caros leitores, o que acharam do novo formato do aplicativo “Música”? Deixe sua opinião nos comentários!