iPod School

Conheça o Newton Cadillac, o primeiro projeto de tablet da Apple e isto em1993

iMarkiMark

Hoje em dia falar de tablet soa sinônimo de iPad, afinal foi a Apple que praticamente introduziu e popularizou este novo mercado, antes pouco explorado e o que dominavam na época eram notebooks e netbooks.

E pensar que este projeto, remete ao ano de 1993! O que para a época convenhamos,  se tivesse sido realmente lançado, ficaria parecendo uma coisa de outro mundo.

Lá pelos anos 90, a equipe de desenvolvimento da Firma de Cupertino, estavam trabalhando para colocar em prática este modelo de tablet, posteriormente ele foi arquivado, mas ficaram alguns registros conforme você pode notar neste post.

Poucos registros da especificações técnicas deste projeto de avô do iPad foram revelados, mas algumas informações que vazaram podemos compartilhar com você caro leitor.

Possuía 10, 75 de largura, 8, 75 de altura, a tela apresentava as seguintes dimensões: 6, 5 x 4 cm, a bateria era removível, sendo que ela era inserida na parte superior do iDevice antigo, conforme você pode ter notado na primeira imagem deste post.

Este iAvô do iPad possuia uma porta de conexão infra vermelho, 3, 5 mm de áudio, caneta e na antiga tablet existia um espaço para acomodar a mesma.

Bem como possuia uma saída de vídeo, uma porta para conexão modem, porta serial para energia e dois controles para o ajuste de volume e brilho.

Pois é caro leitor, iPad também é cultura 😛 .

Abraços

Via: iPod School Japan e via: iPadevice

Paulistano, mas cearense de coração. Pai de dois filhos, sendo um autista.

  • Driel-1

    Q massa kkk

  • Muito interessante,isso é Historia.rsrsrs

  • Anônimo

    Esse Newton nada tem a ver com o iPad, apenas a maçã mordida.

  • joao

    Quem leu o livro sabe que leu algumas abobrinhas ai nessa matéria. Mas como uma matéria de um "iDevice" ~risos~ desconhecido, achei bacana conhece-lo.

  • Anônimo