iPod School

Conheça o Mouse Acceleration, a solução ideal para problemas com a velocidade do mouse do Mac

André BazagliaAndré Bazaglia

Usuários de PCs estão acostumados com mouses rápidos, que respondem rapidamente aos seus comandos. Estes mouses geralmente são pouco arrastados, com um leve movimento já vão de um lado à outro da tela.

Nos Macs, a coisa não é bem assim. O Mighty Mouse é julgado horrível para a maior parte de seus donos, que assim como eu, não se acostumam com ele. Já o Magic Mouse é melhor, particularmente, adoro o meu, porém, ele é lento, como seu antecessor.

O foco desta matéria não é comentar sobre ratos para computadores. Pretendo apresentar um aplicativo bem interessante que tem a função de tornar a velocidade do cursor do Mac mais sensível, sendo assim, o mouse ficará mais rápido.

O aplicativo é denominado Mouse Acceleration, e quando é instalado, adiciona um novo menu ao aplicativo nativo das preferências do sistema. Assim que este menu é acessado, você verá uma imagem semelhante à abaixo.

As funções existentes são bem simples. Na parte inferior da janela existe a opção de ativar a aceleração do mouse no login do sistema, e acima você pode ajustar a velocidade ao seu gosto.

Clique aqui para obter o Mouse Acceleration em sua versão mais atual: 1.1. Ele é funcional no Mac OS X Leopard ou Snow Leopard.

A dica é perfeita para gamers, jogar com um mouse mais rápido é com certeza bem mais confortável e fácil, principalmente em jogos de tiros.

Mac

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • edbertin

    Excelente vou baixar assim que ligar o Mac!!

  • gabrielbarros

    putz, nem curti, como faz para voltar a velocidade normal? a 0.0x é muito devagar, não era a que eu usava.

    • Gabriel Barros

      so mudar a velocidade pelas preferencias do mac mesmo (:

  • Alexandre Telles

    .-. "A dica é perfeita para gamers" existe gammers mac users? -q

    • Lucas Moreira

      Não existem jogos para Mac? Pois então. 🙂

      • Pedro

        Instale o steam que roda a maioria dos jogos do widows no mac

  • Norton_

    Hmmmm…. Interessante a dica… Valeu!!!

  • Adilson

    Pagar o dobro do preço de um PC em um MAC, pagar 10x mais caro em um mouse de MAC e ter que usar ACELERADOR nele pra ficar bonzinho, não obrigado.
    Apple só ganha o meu resito em referencia ao iPod Touch, iPhone 4 (pq finalmente colocaram oq um celular pode fazer de melhor nele). O resto dos produtos apple pra mim são descartáveis, não valem o preço absurdo que pedem.

    • Norton_

      Valem sim. Vírus? Formatar HD? Desfragmentar o disco? Blie Screen of death? Mensagem de erro crítico? NUNCA MAIS!!!
      eu vou de MacBook em novembro!!

      • Adilson

        MacBook ok, mas to falando do MAC mesmo, aquele lá pra mim não vale nada, só é bonito mesmo, peça de decoração cara. MacBook até eu to afim de pegar um pra mim.

        • Adilson

          Ps.: Pq MacBook não vai mouse.

        • Norton_

          Eu ainda não te entendi Adilson, poderia ser mais específico?

          Você falou: MacBook ok, mas estou falando de MAC mesmo.

          Caro Adilson, todos os computadores da Apple são Macs, inclusive o MacBook. Não tem nenhuma máquina da maçã que não seja um Mac, pois eles rodam o Mac OS X, que é o diferencial.

          Agora, não existe apenas uma máquina, existem 5: o MacBook, o laptop branco, o MacBook Pro, o laptop cinza, o Mac Mini, que é uma caixinha com computador dentro, sem monitor, sem nada, o iMac, uma telona de cinema com computador dentro, e o Mac Pro, uma caixa enorme que parece um ralador de queijo que custa 10 mil reais.

          Qual desses você está falando??

          • vitim

            uhaeuheuahu rachei de rir na sua descricao dos 5…

            nunca vi uma definicao mais engracada para o mac pro… realmente aquilo é um absurdo, adoraria ter um se eu tivesse 10 mil pra comprar um computador.

  • Gabriel

    Nao sei se ja falaram sobre, mas uso um programa obtido no site de Downloads da Apple, que atribui maiores gestos ao Magic Mouse e tem opção de deixá-lo bem mais rápido (tracking acceleration). O app é o MagicPrefs 1.8, link: http://www.apple.com/downloads/macosx/system_disk

    • Pablo

      Tambem uso ese. E é realmente muito bom.

  • O link nao funciona mais. tem outro ai?