Press "Enter" to skip to content

Conheça o Mouse Acceleration, a solução ideal para problemas com a velocidade do mouse do Mac

Usuários de PCs estão acostumados com mouses rápidos, que respondem rapidamente aos seus comandos. Estes mouses geralmente são pouco arrastados, com um leve movimento já vão de um lado à outro da tela.

Nos Macs, a coisa não é bem assim. O Mighty Mouse é julgado horrível para a maior parte de seus donos, que assim como eu, não se acostumam com ele. Já o Magic Mouse é melhor, particularmente, adoro o meu, porém, ele é lento, como seu antecessor.

O foco desta matéria não é comentar sobre ratos para computadores. Pretendo apresentar um aplicativo bem interessante que tem a função de tornar a velocidade do cursor do Mac mais sensível, sendo assim, o mouse ficará mais rápido.

O aplicativo é denominado Mouse Acceleration, e quando é instalado, adiciona um novo menu ao aplicativo nativo das preferências do sistema. Assim que este menu é acessado, você verá uma imagem semelhante à abaixo.

As funções existentes são bem simples. Na parte inferior da janela existe a opção de ativar a aceleração do mouse no login do sistema, e acima você pode ajustar a velocidade ao seu gosto.

Clique aqui para obter o Mouse Acceleration em sua versão mais atual: 1.1. Ele é funcional no Mac OS X Leopard ou Snow Leopard.

A dica é perfeita para gamers, jogar com um mouse mais rápido é com certeza bem mais confortável e fácil, principalmente em jogos de tiros.