Press "Enter" to skip to content

Conheça o iTunes Match. Saiba como ele funciona e o que você precisa para ativá-lo.

Olá amigos do iPod School. Ontem a Apple lançou (com atraso) o iTunes Match. Isso era algo que eu estava esperando muito, pois sou amante da música e queria uma solução para ter a minha biblioteca nas nuvens. Por mais que não esteja disponível para a store brasileira, eu dei um “jeitinho” brasileiro e consegui ativar o iTunes Match (vou dizer como no final do post).

Gravei todo o processo de configuração e fiz um vídeo bem legal para vocês:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=9xa8UpUKUho]

Assine o nosso canal no YouTube

Gostou? Quer saber com detalhes para que o iTunes Match serve e como ele funciona, então continue lendo….

(Para visualizar melhor, desative o tema mobile)

O iTunes Match é um serviço que vai upar todas as suas músicas da sua biblioteca iTunes para a nuvem (iCloud) e vai disponibilizá-la em qualquer lugar do mundo e em seus devices, podendo ser até 20 mil músicas e tudo isso por somente 24,99 dólares anuais. Além disso ela pega as suas músicas e as deixa com qualidade máxima (somente as músicas que o iTunes já tiver em sua imensa biblioteca).

[learn_more caption=”Bem, se você quer saber minunciosamente o que é o iTunes Match, veja o que a Apple diz aqui.”]

iTunes Match

Se você quiser os benefícios do iTunes na nuvem para a música que você não tenha comprado a partir do iTunes, Match iTunes é a solução perfeita. É embutido no aplicativo iTunes no seu Mac ou PC eo aplicativo de música em seus dispositivos iOS. E isso permite que você armazene sua coleção inteira, incluindo a música que você importou de CDs ou comprado em algum lugar diferente do iTunes. Por apenas R $ 24,99 por ano.2

Veja como funciona: iTunes determina quais músicas em sua coleção estão disponíveis na iTunes Store. Qualquer música com um fósforo é adicionado automaticamente ao iCloud. Uma vez que existem mais de 20 milhões de músicas na iTunes Store, a maior parte da sua música é, provavelmente, já em iCloud. Tudo que você tem para fazer o upload é o que o iTunes não pode igualar. Que é muito mais rápido do que começar do zero. Uma vez que sua música está em iCloud, você pode transmitir e armazená-lo em qualquer de seus dispositivos. Melhor ainda, todos os jogos de música iTunes reproduz a partir iCloud menos 256 Kbps AAC qualidade sem DRM – mesmo se sua cópia original era de qualidade inferior.

 

 

 

  • 20 milhões de músicas já registradas no iTunes

    iTunes scans da sua música e as compara com os 20 milhões de músicas na iTunes Store – e automaticamente armazena em iCloud. Assim, as chances são de sua música já está em iCloud.

  • Ouça com qualidade de 256 Kbps

    Reproduz músicas combinaram do iCloud em 256-Kbps AAC qualidade e DRM-free. Mesmo se sua cópia original era de qualidade inferior.
 

[/learn_more]

 

Para ativar:

Para você poder ativar o iTunes Match, você precisa ter uma conta na iTunes Store Americana e ter associada a ela um cartão de crédito válido nos EUA*.

Se você já tiver tudo ok com sua conta é só ir no menu superior em Loja > Ativar iTunes Match e você precisará assinar o conteúdo que tem um valor anual de 24,99 dólares anuais por 25.000 músicas (o suficiente não?) que será cobrado no seu cartão de crédito**.

Isso só está disponível na conta Americana.***

 

Como eu posso ativar se moro no Brasil ou em outro pais que não seja os EUA?

Primeiro uma notícia boa, isso é possível. Segundo uma notícia ruim, não é nada fácil.

Você pode fazer um cartão nesse site http://www.usunlocked.com/ (eu já fiz, é confiável) mas o serviço é um pouco caro. Porém funciona perfeitamente.

Você também pode tentar ativar um cartão brasileiro na sua conta americana, que as vezes é possível.

[learn_more caption=”Veja como tentar ativar um cartão brasileiro na conta americana.”]

Por incrível que pareça foi dessa forma que eu consegui, na verdade um amigo conseguiu e me passou o cartão dele depois para ativar…

Você tem que ter um cartão internacional (de qualquer bandeira, mas relatam afirmam que american express e satander tem mais sucesso.) Você vai verificar qual o CEP do endereço de cobrança que está cadastrado o seu cartão (Ex: 66095-100 belem – pa).

Depois você vai pegar os 5 primeiros digitos (ex: 66095) e procurar um zip code (CEP americano) com os mesmos números (Ex: 1302 California Road, Williamsburg KY, ZIP: 66095) e vai colocar os outros dados normais te tentar validar, se não der certo, tente outro endereço e outros cartões, talvez um dê certo.

[/learn_more]

Após conseguir adicionar o cartão é só assinar o iTunes Match.

Como configurar o iTunes Match?

Não tem mistério, depois que você assinar você vai upar todas as músicas para a sua biblioteca na nuvem, depois é só fazer o download quando for preciso. Ou então você pode ativar nos seus iGadGets, indo em Ajustes > Músicas e ativar o iTunes Match (você tem que estar logado em sua conta americana na AppStore do device). Depois disso você vai ter todas as músicas que quiser em seu device, precisando apenas baixar…

Bem galera, é isso que sei de informação por enquanto, em breve atualizo esse post com mais informações e imagens.

Não hesitem em perguntar e curtir esse post. Obrigado.