iPod School

Conheça o iTunes Match. Saiba como ele funciona e o que você precisa para ativá-lo.

Guilherme WilliamGuilherme William

Olá amigos do iPod School. Ontem a Apple lançou (com atraso) o iTunes Match. Isso era algo que eu estava esperando muito, pois sou amante da música e queria uma solução para ter a minha biblioteca nas nuvens. Por mais que não esteja disponível para a store brasileira, eu dei um “jeitinho” brasileiro e consegui ativar o iTunes Match (vou dizer como no final do post).

Gravei todo o processo de configuração e fiz um vídeo bem legal para vocês:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=9xa8UpUKUho]

Assine o nosso canal no YouTube

Gostou? Quer saber com detalhes para que o iTunes Match serve e como ele funciona, então continue lendo….

(Para visualizar melhor, desative o tema mobile)

O iTunes Match é um serviço que vai upar todas as suas músicas da sua biblioteca iTunes para a nuvem (iCloud) e vai disponibilizá-la em qualquer lugar do mundo e em seus devices, podendo ser até 20 mil músicas e tudo isso por somente 24,99 dólares anuais. Além disso ela pega as suas músicas e as deixa com qualidade máxima (somente as músicas que o iTunes já tiver em sua imensa biblioteca).

[learn_more caption=”Bem, se você quer saber minunciosamente o que é o iTunes Match, veja o que a Apple diz aqui.”]

iTunes Match

Se você quiser os benefícios do iTunes na nuvem para a música que você não tenha comprado a partir do iTunes, Match iTunes é a solução perfeita. É embutido no aplicativo iTunes no seu Mac ou PC eo aplicativo de música em seus dispositivos iOS. E isso permite que você armazene sua coleção inteira, incluindo a música que você importou de CDs ou comprado em algum lugar diferente do iTunes. Por apenas R $ 24,99 por ano.2

Veja como funciona: iTunes determina quais músicas em sua coleção estão disponíveis na iTunes Store. Qualquer música com um fósforo é adicionado automaticamente ao iCloud. Uma vez que existem mais de 20 milhões de músicas na iTunes Store, a maior parte da sua música é, provavelmente, já em iCloud. Tudo que você tem para fazer o upload é o que o iTunes não pode igualar. Que é muito mais rápido do que começar do zero. Uma vez que sua música está em iCloud, você pode transmitir e armazená-lo em qualquer de seus dispositivos. Melhor ainda, todos os jogos de música iTunes reproduz a partir iCloud menos 256 Kbps AAC qualidade sem DRM – mesmo se sua cópia original era de qualidade inferior.

 

 

 

  • 20 milhões de músicas já registradas no iTunes

    iTunes scans da sua música e as compara com os 20 milhões de músicas na iTunes Store – e automaticamente armazena em iCloud. Assim, as chances são de sua música já está em iCloud.

  • Ouça com qualidade de 256 Kbps

    Reproduz músicas combinaram do iCloud em 256-Kbps AAC qualidade e DRM-free. Mesmo se sua cópia original era de qualidade inferior.

 

[/learn_more]

 

Para ativar:

Para você poder ativar o iTunes Match, você precisa ter uma conta na iTunes Store Americana e ter associada a ela um cartão de crédito válido nos EUA*.

Se você já tiver tudo ok com sua conta é só ir no menu superior em Loja > Ativar iTunes Match e você precisará assinar o conteúdo que tem um valor anual de 24,99 dólares anuais por 25.000 músicas (o suficiente não?) que será cobrado no seu cartão de crédito**.

Isso só está disponível na conta Americana.***

 

Como eu posso ativar se moro no Brasil ou em outro pais que não seja os EUA?

Primeiro uma notícia boa, isso é possível. Segundo uma notícia ruim, não é nada fácil.

Você pode fazer um cartão nesse site http://www.usunlocked.com/ (eu já fiz, é confiável) mas o serviço é um pouco caro. Porém funciona perfeitamente.

Você também pode tentar ativar um cartão brasileiro na sua conta americana, que as vezes é possível.

[learn_more caption=”Veja como tentar ativar um cartão brasileiro na conta americana.”]

Por incrível que pareça foi dessa forma que eu consegui, na verdade um amigo conseguiu e me passou o cartão dele depois para ativar…

Você tem que ter um cartão internacional (de qualquer bandeira, mas relatam afirmam que american express e satander tem mais sucesso.) Você vai verificar qual o CEP do endereço de cobrança que está cadastrado o seu cartão (Ex: 66095-100 belem – pa).

Depois você vai pegar os 5 primeiros digitos (ex: 66095) e procurar um zip code (CEP americano) com os mesmos números (Ex: 1302 California Road, Williamsburg KY, ZIP: 66095) e vai colocar os outros dados normais te tentar validar, se não der certo, tente outro endereço e outros cartões, talvez um dê certo.

[/learn_more]

Após conseguir adicionar o cartão é só assinar o iTunes Match.

Como configurar o iTunes Match?

Não tem mistério, depois que você assinar você vai upar todas as músicas para a sua biblioteca na nuvem, depois é só fazer o download quando for preciso. Ou então você pode ativar nos seus iGadGets, indo em Ajustes > Músicas e ativar o iTunes Match (você tem que estar logado em sua conta americana na AppStore do device). Depois disso você vai ter todas as músicas que quiser em seu device, precisando apenas baixar…

Bem galera, é isso que sei de informação por enquanto, em breve atualizo esse post com mais informações e imagens.

Não hesitem em perguntar e curtir esse post. Obrigado.

  • Luhkkj

    Boa Guilherme! Excelente review pra galera… mas, sem ser chato, já sendo… Você fala errado tanto Apple quanto iCloud, o q torna o video meio irritante as vezes. Dps da uma olhada no google tradutor pela internet como é a pronuncia correta.

    • Anônimo

      hahah, sou meio burro mesmo… nas próximas vezes eu melhoro meu inglês….

      • Anônimo

        Você não é nada burro, meu caro amigo Guilherme_William .

        Abraços

    • Anônimo

      Luhkkj, é que o nosso amigo Guilher_William é paraense então o sotaque dele é um pouco diferente, assim é o Brasil, dimensões continentais e vários modos de falar (sotaque), assim como o pessoal do Pará estranha o sotaque do pessoal do sul, graças a Deus, isto é o Brasil 😉 .

      Abraços
      #tudojuntoemisturadoessaéaonda

  • Isaac Mbd

    Nossa! O iPod School está, a cada dia, mais feio!
    Quando era o tema Mystique editado estave muuuuito melho, agora está bem podre esse novo tema.
    Para piorar, fizeram aquela coisa no continue lendo…
    Decepcionado aqui.

    • Joao Ribeiro

      cara so se for ai pq aqui ta muito bom, eu achei esse aqui bem melhor do que os outros…

    • Se você notar alguma imperfeição, pode ser por causa de algumas modificacoes que estamos fazendo para otimizar o desempenho de carregamento das páginas. Qualquer mudanca ou bug, sinta-se à vontade para reportar em nossa página de contato, no menu superior.

      Vale lembrar que estamos melhorando nossa compatibilidade com o Internet Explorer, que é o único navegador que, até então, não abre o nosso tema perfeitamente como em qualquer outro navegador. 🙂

    • Bruno Gall

      O "Continue Lendo…" sempre existiu. Sempre colocamos uma introdução, a imagem abaixo e depois, o resto era "Continue Lendo…", só que não aparecia assim, aparecia um botão "Mais". Isto é ideal nos blogs, além de deixar a página mais leve, deixa tudo mais organizado — dica para quem mexe com blogs.
      Caso queiram comparar a velocidade do Mystique, vou explicar uma coisa dos tempos que programei. O Mystique foi eleito inúmeras vezes o tema mais pesados para WordPress. Ele fica com cerca de 3MB, que o certo é ter no máximo 1MB. O blog pode estar pesado? Sim, pode, mas também há vários fatores externos. Comigo ele carrega muito bem, se tiver uma crítica a fazer, com ideias para melhorar, eu aceito de boa. Mas eu achei este tema uma obra de arte. 😀

  • Pietro Limone

    Gostei muito do post, esclareceu bem algumas dúvidas minhas de como ativar o iTunes Match. E eu acho que não interessa o jeito que ele fala Apple, ou iCloud, dá pra entender o que é, é isso que importa. s:

    • Anônimo

      Valeu!

  • Leonardo

    Depois de ativar é pago anualmente, certo? E se esse ano eu quiser ativá-lo e ano que vem desativá-lo para não ter que pagar este valor novamente, é possível? E como?

    • Rique_srl

      Tu pode ativar ou desativar a renovação automática nas ajustes. 🙂

  • Muito bom! Valeu pelo vídeo e pelo post! Massa!

  • Rique_srl

    Guilherme, da pra fazer aquele processo aqui mais umas três vezes… Três pessoas q quiserem o iTunes match também, podem falar comigo 😉

  • Muito bom o post!
    Consegui ativar meu cartão usando a dica do zip code igual.
    Obrigado, amigo!

  • Ailson

    consegui ativar com cartão brasileiro! É um catão do Santander rsrsrs

  • Marcelo

    Guilherme, não tem como assinar o iTunes Match usando Gift Card? Na minha conta americana eu uso o Gift Card para poder comprar as musicas. Teria como?

    • Anônimo

      Não. Só com um cartão americano mesmo.

      • Nathan Guedes

        Desculpa a correção Guilherme, mas tem sim.Vá no itunes, iTunes Match; Subscribe for $24,99, Depois disso vai aparecer uma página com os métodos de pagamento(Payment Methods).Embaixo das opções de pagamento(visa,master, paypal) Vai ter uma seta e do lado escrito

        iTunes Gifts card
        To redeem a code, click here ->

        CLique, digite o código do gift card( Se vc não tiver, aqui no Blog vende) clique redeem e continue todo o processo.

        Aproveitando a oportunidade, gostaria de parabenizar o Blog, e principalmente para quem o faz.

        • Guilherme_William

          Então amigo, eu tentei de todas as formas possíveis e só foi possível quando consegui colocar um cartão vinculado a conta…

          Se vc conseguiu post um print.

  • Valeu, Will! muito bom e esclarecedor o vídeo, mesmo com os equívocos pouco importantes para o contesto que é entender o itunes match (sotaque é de menos). Continue postando as novidades que tudo seja esclarecedor é bem vindo, ainda mais para aqueles que pouco entendem o inglês (Kkkkkk!). O vídeo, assim como o audio também, estão um pouco confusos mesmo, mas nada que não atenda ao objetivo. Tipo, enumere os passos que a pessoa deve seguir para atingir seu objetivo e tente sicronizar o que diz com o que passa no vídeo. Creio que mais um pouco de tempo na edição dos vídeos deva deixar eles cada vez melhores. Mostre como é o itunes match funcionando mesmo (tutorial) pra que se tenha uma real noção da relevância desse serviço pro usuário menos "antenado". Fora isso, tudo bom. Valeu por disponibilizar seu tempo pra nos informar disso.

    • Anônimo

      Valeu, nao deu para editar melhor o vídeo pois gravei os processos meio que ao vivo. E já era 3 da madruga. Mas o objetivo era somente mostrar os processos.

  • Menino 1970

    Uma pergunta: não é ilegal colocar endereço diferente de onde vc mora? e pra onde irá minha conta do cartão de crédito? para os estados unidos?

    • Anônimo

      Nunca parei para pensar nisso… E nem quero pensar para não pesar na consciência.

  • Pitumatum

    Esse unsunlocked é mesmo bom?

    • Anônimo

      Sim…

  • Valber Vascs

    Muito bom esse tutorial!!! Vou testar pra ver se funciona certinho por aqui!!! Bom saber que o Guilherme_william é conterrâneo

    • Anônimo

      Opa, bom saber que moramos na melhor terra do mundo, onde chove todo dia e tem açai de verdade!

      • Bruno Gall

        O açaí daí é como? Gosto do meu cariocado que parece um digno sorvete bãozinho :P.

        • Anônimo

          Você só vai saber o que açaí quando vier aqui, e tomar um na cúia feito na hora com tapioca.

          • Valber Vasccs

            Verdade!! Em nenhum lugar do mundo tem açaí como tem aqui, e cá entre nós, o nosso açaí é o melhor do mundo.

          • Bruno Gall

            Ecaaa, eu já comi, é horrível! :S

  • Bvardana

    Boa tarde,
    Tenho um amex e não consigo fazer seu cadastro no iTunes, porque me dá um aviso que as informações do cartão e do endereço não batem. Coloquei um endereço aleatório americano. Devo usar meu próprio endereço brasileiro?
    Obrigado, B.

    • Anônimo

      Você deve usar um zíp code americano que correspondam as 5 primeiros dígitos do CEP de cobrança do seu cartão. Procure no Google maps

  • Felipe Gaiotto

    Boa Tarde, tenho cartão cadastrado na apple store americana e tal, gostaira de saber se é realmente bom o itunes match, se o armazenamento das musicas ocupa meus 5gb no icloud ou são ocupados em outro armazenamento, e se eu adiquirir o serviço agora eu começo a pagar na fatura do proximo mes? ou é debitado da conta no momento? oBrigado

    • Anônimo

      O iTunes Match te da direito 25000 música e não ocupa seu espaço. Eu aconselho vc a usar. É muito bom!

  • Ronei Franco

    Não sei como aconteceu, mas nunca consegui cadastrar meu cartão de crédito no iTunes, sempre utilizei gift card para comprar conteúdos. No entanto, mesmo lendo a matéria dizendo que precisaria de uma cartão americano para efetuar a assinatura, fui tentar efetua-la utilizando os créditos que eu tinha. Realmente não foi possível. o iTunes me pediu o número de um cartão e aí e que vem a surpresa. Mais uma vez tentei cadastrar o meu Amex e não é que aceitou?! Porém, o valor foi descontado dos créditos que eu tinha provenientes do gift card. Agora não sei se quando os créditos acabarem conseguirei utilizar o cartão diretamente. Assim que tiver mais notícias volto a falar com vocês.
    Abs

    • Anônimo

      Vai sim, uma vez seu cartão validado, fica eterno lá, uma dica, não atrase o cartão para não ter bloqueio temporário e não compre gift cards para a sua conta por ele. Isso pode levar a Apple descobrir.

      • Ronei Franco

        Que boa notícia! Não precisar mais comprar gift cards, era tudo que eu queria! Valeu mesmo pelas dicas.

  • cleube

    tenho conta americana. compro apps com gift cards. mas o itunes match só consegui fazer com um cartão satander international. tinha tentado com um itaucard mas não tive sucesso.

  • Marcio

    ola Guilherme blz ? deixa eu te perguntar to mexendo no itunes m. mais to cum duvida por exemplo, eu tenho 800 musicas tds estao no icloud mais alguma musicas estao sem tag como faço para alterar eu altero as musicas que estao no icloud mesmo ou que esta na minha biblioteca original ?

  • Marcelo

    Estou tentando fazer o cadastro de um cartão americano na apple store, mas sem sucesso. Fiz o cartão de débito Master Card do Usunlocked, coloquei US$ 25,00 nele, mas a Apple store não reconheceu o cartão.
    Lendo com mais cuidado o site do usunlocked, eles dizem que dois requisitos devem ser cumpridos para registrar o cartão na apple store:
    1. O cartão deve ter saldo superior a US$ 51,00; e
    2. Uma nova conta deve ser aberta, com o endereço americano novo relativo a esse cartão.

    Alguém já passou por isso e poderia me confirmar essas informações? Estou com receio de colocar US$ 60,00 no cartão e ele continuar a não ser aceito na apple store. Aí seria dinheiro jogado fora…
    Obrigado

    • Fernando

      Tb queria saber sobre isso que o marcelo Falow, será que isso mesmo tem que ter 60,00 Doletas, para funfar???

    • Luis Barboza

      A forma mais fácil para ativar o iTunes Match na sua conta americana é comprar um cartão Amex pré-pago na Belatronics, http://www.belatronics.com

  • Luiz Ricardo
  • Pingback: Tem como fazer Streaming no iTunes Match? Sim! Veja como: | iPod School()

  • Luiz Henrique

    Pessoal…
    não sei se aqui é o lugar mais adequado pra postar essa pergunta, mas vamos lá, rs.

    Tenho um macbook pro em casa e ativei o iTunes match esse fim de semana, fazendo upload/sincronia de toda a minha biblioteca.
    Hoje cheguei ao trabalho e apaguei minha biblioteca do iTunes no windows pra baixar as músicas que subi, mas nao estou conseguindo.

    Alguém sabe como proceder?

  • Luis Barboza

    A forma mais fácil para ativar o iTunes Match na sua conta americana é comprar um cartão Amex pré-pago na Belatronics, http://www.belatronics.com