iPod School

Conheça as novidades do novo Orkut e ganhe seus convites para participar

André BazagliaAndré Bazaglia

A equipe do Google já apresentou as novidades do novo Orkut, que está em fase beta, em uma versão já finalizada, mas que ainda conta com a ajuda dos usuários para relatarem possíveis bugs finais.

O Google disse que o novo Orkut agora está mais rápido, com navegação mais fácil e as atualizações do usuário estarão mais visíveis, incluindo situações em tempo real onde o usuário falará o que está fazendo, coisa que até lembra um pouco o Twitter.

O novo Orkut aparecerá gradativamente para os usuários até Setembro de 2010, e no começo somente os usuários convidados tê-lo, assim como aconteceu no início da rede social.Portanto, a maioria dos usuários ainda estão sem acesso ao novo Orkut.

O que muda neste tal de “novo Orkut”?

Esta pergunta com certeza foi feita por todos que estão lendo este artigo, e o Google já liberou a lista das novidades, assim como já falamos acima, portanto, vocês podem ver as mudanças do novo Orkut logo abaixo:

Agora o usuário poderá mudar cores em sua área pessoal e também poderá falar sobre ele em vídeo — não precisará mais fazer sua descrição por texto.

Os usuários poderão fazer o upload de diversas fotos ao mesmo tempo, editar e enviar para grupos de usuários, incluindo pessoas que não sejam cadastradas de forma mais rápida. As legendas poderão ser inseridas enquanto as fotos estão sendo upadas.

Os depoimentos agora poderão ser gravados em vídeos.

Além dos depoimentos, os usuários também poderão conversar com aúdio e vídeo pelo Orkut, uma das grandes novidades dessa mudança.

Os “orkuteiros” de plantão não precisarão sair da sua página para entrar em comunidades, a navegação por elas poderá ser feita diretamente da página inicial.

O Orkut sugerirá amigos para sua rede, de forma similar ao que acontece no Facebook. Porém, contatos constantes de e-mail e de outros serviços do Google também aparecerão na lista.

Os scraps não precisarão mais ser formatados por código. Agora uma pequena barra de ferramentas ficará acima da caixa de texto, facilitando sua formatação.

Da sua própria página, o usuário poderá comentar links, o status, e as fotos e vídeos postados por seus amigos.

Outras coisas ainda continuaram iguais, entre elas, podemos citar o limite de 1.000 amigos por usuário e os anúncios ainda existentes. Uma integração com o Google Wave, que também é um novo serviço do Google, ainda não foi criada.

Você não precisa se preocupar por ter a versão antiga enquanto seus amigos já possuem a versão nova! Elas são totalmente compatíveis e seu Orkut continuará funcionando normalmente. Quando você for migrar, não precisará de uma conta nova ou um perfil novo, o seu perfil atual será apenas atualizado. Além disso, você poderá alternar entre o visual antigo e o novo a qualquer momento, apenas clicando na opção “versão antiga” do canto superior direito do Orkut.

Promoção exclusiva: ganhe seu convite para o novo Orkut:

Agora, depois do review, com certeza vocês devem ter ficado com vontade de ganhar um convite para participar  da novidade também, não é mesmo? Ok, para a felicidade de vocês, podemos dizer que nós temos convites do novo Orkut!

Infelizmente, os convites são limitados, mas nós faremos um sorteio entre todos aqueles que comentarem neste artigo dizendo que querem ganhar um convite para o novo Orkut. É importante lembrar também que é necessário comentar com um e-mail válido, pois ele será usado para entrar em contato com o(s) ganhador(es).

A nossa promoção não tem uma data definida de término nem um número exato de ganhadores, mas uma grande parte de nossa equipe que tem o novo Orkut, assim como eu, contribuirá cedendo convites, portanto poderemos ter um alto número de ganhadores.

Atualização: Os vencedores do sorteio foram: Daniela Keury, Marcos, Pedro, IagoMárcio e Renato.

Obrigado pela participação de todos, os vencedores receberão um e-mail com mais informações.

Até mais.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.