iPod School

Confirmação: “novo iPad” tem 1GB de RAM e 1GHz de CPU

André BazagliaAndré Bazaglia

Em suas keynotes de grandes lançamentos, a Apple nunca se importa em revelar muitos detalhes de hardware dos seus aparelhos. Sempre é tudo muito superficial: até agora, sobre o “novo iPad”, apenas sabíamos que o aparelho tem uma GPU quad-core e é ótimo para gráficos, com um desempenho bem melhor do que seu antecessor em tudo (o óbvio).

Para agradar os fanáticos por hardware, ou os apenas curiosos, o hacker Sonny Dickson publicou um tweet que revela um teste de benchmark feito na nova geração do iPad (ou iPad 3, como você preferir chamar). Ele mostrou a todos o que já era esperado: a CPU do iPad continua tendo 1GHz, e a memória RAM dobrou: de 512MB para 1GB. A mudança era extremamente previsível, tendo em vista que as imagens de aplicativos são aproximadamente 4 vezes maiores – ao abrir o iBooks, por exemplo, imagens 4 vezes maiores são carregadas no iPad 3 em relacao ao 2, para aproveitar ao máximo a nova tela do aparelho. A imagem abaixo mostra os dados revelados pelo aplicativo GeekBench 2:

A CPU é a mesma, de 1GHz, as novidades estão na RAM. O iPad original, de primeira geração, tem 256MB de RAM, o segundo, 512MB, e agora, a terceira geração tem 1GB. A tendência é que os valores sempre dobrem a cada geração. Sendo beeem futurista e pensando já no proximo iPad, um brinquedinho com *apenas* 2GB de RAM seria bem interessante, não é mesmo?

Via: Cult of Mac

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • GUIGT3

    mais o que eu mesmo gostaria de saber e sobre se o processador grafico dele sera melhor mesmo que o tegra 3

    • Brunob0797

      Se não estou enganado o do A5 ja é melhor

      • Levi

        Amigo vc esta bem enganado. Já no caso do A5X n posso dizer o mesmo

  • O delay de notícias aqui do site está alto.
    Não corra atrás, corra a frente!

    • Cléber, esse é um momento complicado para todos da equipe. Eu e o Gustavo Gusmão estamos no primeiro semestre da faculdade, MEGA ocupados. O André Bazaglia e o Thiago Porto estão numas aulas complementares do ITA em suas respectivas escolas e o resto do pessoal está na correria Pós-Carnaval em suas empresas.

      Por isso, peço desculpas em nome da equipe pelo delay. Isso vai mudar o mais rápido possível. Peço apenas um pouco de paciência que temos projetos em desenvolvimento BASTANTE interessantes para todos os seguidores, fãs e leitores do nosso iPS. 

      Grande abraço! 

      • Cléber Olivei

        Sucesso pra vcs e obrigado pela consideração.

        Mas vamos lá, sucesso só vem com muito esforço! (y)