Press "Enter" to skip to content

Confira testes de velocidade entre o Samsung Galaxy S6 Edge e o iPhone 6

Mesmo antes dos seus respectivos lançamentos públicos, testes e comparações da velocidade do Samsung Galaxy S6 Edge com o iPhone 6 da Apple já foram feitos. Este não foi um teste preciso de benchmark, que calcula o desempenho do aparelho a partir de algoritmos de performance e exibe o resultado final através de um número (uma pontuação), mas sim um teste de velocidade capturado em vídeo. Aplicativos são abertos e fechados, e tarefas comuns entre os dois sistemas realizadas. Mesmo assistindo o vídeo comparativo, é difícil dizer qual é o mais rápido, então o convido a chegar às suas próprias conclusões:

Pelo que é perceptível no vídeo, o processador do smartphone da Galaxy é superior no benchmark multicore, porém o chip A8 ainda é superior quando se trata de poder de núcleo de processador one-on-one e conforme você pode notar no vídeo, a velocidade dos dois dispositivos se equiparam.

O Galaxy S6 Edge, fazendo uma grossa comparação, seria o iPhone 6 Plus da Samsung, e tenho que confessar, ele é realmente muito bonito com a sua tela curva nas laterais. O mais interessante é que essas curvas são funcionais, e comportam-se como uma tela a parte do smartphone da empresa sul-coreana onde é possível ter acesso a aplicativos e notificações com uma mão só.

Aproveitando que estamos falando do Galaxy S6 Edge, o mesmo portal que gravou e divulgou os testes aproveitou para comparar também a velocidade do leitor de impressões do supracitado smartphone da Samsung com o iPhone 6. Confira o vídeo a seguir:

Deu para notar também que a Samsung melhorou sensivelmente a velocidade do seu leitor de impressões digitais, funcionalidade esta tão criticada no Samsung Galaxy S5, e a exemplo do que acontece com o Touch ID do iPhone 6, agora no novo smartphone da Samsung você pode pressionar e segurar o botão para poder desbloquear o aparelho.

O leitor de impressões digitais da Samsung é tão confiável como o Touch ID do iPhone, só perde ainda em termos de velocidade e essa diferença não chega a ser tão dramática para o usuário normal, já que a citada diferença é mínima.

Os dois smartphones lançados pela Samsung no evento em Barcelona, o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge, possuem tela com 5,1 polegadas quad HD, processador quad-core 2.1GHz, sistema operacional Android 5.0 Lollipop, câmera traseira com 16 megapixel e câmera frontal com 5 megapixel. Já fizemos uma análise completa dos dois aparelhos.

Na minha opinião, pelo menos no que se refere ao Samsung Galaxy S6 Edge, ele trouxe inovações sim, diferente do Galaxy S6. Semelhanças de hardware entre o iPhone e o Galaxy sempre existiram, porém o Galaxy S6 Edge, tenho que admitir, ficou realmente bonito. Se vai ser funcional como um iPhone 6 já é difícil dizer. O tempo dirá! 😉

via iDownloadBlog e iClarified