Press "Enter" to skip to content

Como configurar seu iPhone novo

A configuração de um iPhone novo é o primeiro desafio de todo novo usuário do iPhone. Com o iminente lançamento dos modelos 5s e 5c, decidimos desvendar alguns passos simples, mas que podem se apresentar como obstáculos para usuários menos experientes. Separamos, também, algumas dicas que devem ser seguidas pela maioria dos usuários.

Configuração inicial

A primeira sequência de telas exibida quando o usuário liga o iPhone pela primeira vez são correspondentes à configuração inicial do smartphone. Você pode conferir a sequência completa de telas que é exibida na primeira inicialização do sistema no iPhone na matéria: [“iOS 7: conheça a sequência de telas da configuração inicial“].

telas da configuração inicial do iOS 7IMG 0014 iOS 7: conheça a sequência de telas da configuração inicial

A rede Wi-Fi e Serviços de Localização devem ser ativos pelo usuário, se possível. Em seguida, uma Apple ID é solicitada. É possível ignorar tal passo, no entanto, é natural que você tenha algum problema na ativação da conta – seja por não ter um cartão de crédito ou por ter digitado detalhes errados em alguma etapa da criação de conta. Se for o caso, não quebre a cabeça. Mais abaixo, em outro tópico desta matéria, ensinamos a criar uma Apple ID sem segredo de uma maneira que talvez seja mais simples para você. Se for o caso, cancele a criação da conta e toque na opção “Ignorar este passo”.

tela inicial iphone

Ao fim da configuração inicial, você será levado à tela inicial do iPhone, como mostra a imagem acima.

Ativar a porcentagem da bateria e emojis

É hora de ativar a porcentagem da bateria, que será exibida ao lado do seu ícone no topo do smartphone, e os emojis, que são os agradáveis “emoctions” que a Apple inclui em seu sistema operacional. São dois recursos super úteis, mas que vêm desativados por padrão. Vamos ativa-los!

1) Porcentagem da bateria.

ativar-porcentagem-bateria-iphone

Dentro do aplicativo “Ajustes”, siga o caminho Geral > Uso. Habilite a opção “Nível da Bateria”, deixando sua chave verde, como ilustram as imagens acima.

2) Emojis.

emoji-teclado

Novamente, dentro do aplicativo “Ajustes”, siga o caminho Geral > Teclado. Use a opção “Adicionar novo Teclado” e selecione o teclado “Emoji”. A sequência de três imagens acima ilustra os passos. Simples assim. Seus emojis já estão ativos. Mas… como usá-los?

emoji

Dentro de qualquer aplicativo que use o teclado, toque no ícone do globo, destacado em vermelho. Desta maneira, seu teclado é alternado entre as teclas tradicionais e os emojis.

Como transferir músicas, vídeos e fotos? Sincronização com o iTunes

No passo 1 do nosso guia/dicas para iniciantes de iPhone, mostramos como é feita a sincronização com o iTunes. Se você quiser saber mais, sinta-se à vontade para acessa-lo. O iTunes pode ser baixado gratuitamente no site da Apple.

Criar conta na App Store (Apple ID) sem cartão de crédito

Temos um vídeo upado em nosso canal oficial do YouTube que mostra como criar uma conta na iTunes Store sem a necessidade de um cartão de crédito.

No entanto, desejamos fazer o processo pelo iPhone. Também é possível. A lógica que deverá ser seguida é a mesma exposta no vídeo: abra o aplicativo “App Store”; busque por qualquer app gratuito na aba de pesquisa, a exemplo do “Facebook”; use o botão “instalar” e, em seguida, crie uma nova conta normalmente. Preencha seus dados reais e não haverá nenhum problema.

A única dica é que você verifique se digitou seu e-mail corretamente, já que a ativação da conta é feita por e-mail.

Bateria vicia?

bateria-iphone-ios-7

Já temos uma matéria desvendando mistérios da bateria do iPhone. O mesmo vale, obviamente, para iPods touch e iPads. Leia: [“Bateria do iPhone: Entenda-a a melhor].