iPod School

Conectividade: velocidades do Wi-Fi e 4G nos iPhones 5s e 6

André BazagliaAndré Bazaglia

LTE no iPhone 6

O iPhone 6 representa um importantíssimo avanço na conectividade. Além do 4G ser universal [leia: “iPhone 6/6 Plus americano (importado) pegará rede 4G no Brasil“], a rede LTE é muito mais rápida na última geração do iPhone.

De acordo com os testes feitos e registrados no vídeo acima, a taxa de download do iPhone 6 ultrapassou os 100 mbps, enquanto o recorde no iPhone 5s foi 34mbps.

Para fins informativos: os testes foram feitos com o app “SpeedTest.net”, e a operadora usada foi a “Fido”. O novo modem Qualcomm MDM9625M LTE Category 4, presente no iPhone 6/6 Plus, atinge, tecnicamente, até 150 mbps de download e 50 mbps de upload.

Wi-Fi no iPhone 6

Além da significativa melhoria no 4G, a rede Wi-Fi também teve avanços consideráveis. O suporte ao padrão 802.11ac implica velocidades muito superiores de navegação na rede wireless.

O teste acima foi realizado em iPhones rodando a mesma versão do iOS (8.0), recém restaurados e conectados à uma mesma rede Wi-Fi, espalhada a partir do AirPort Extreme, localizado a 1,5 metro de cada aparelho. Os testes foram realizados em momentos distintos, mas juntados na edição do vídeo. Além dos iPhones, nenhum outro dispositivo estava conectado à rede Wi-Fi. O recorde de 278.5 mbps do iPhone 6 Plus superou (e muito!) os 101.1 mbps do iPhone 5s.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Thyago

    Que app é aquele que mediu a taxa do wifi??

    • Chama "Speed Test". Um ícone com "00:00" escrito em cima de um fundo verde. Não achei ele na App Store, mas acho que o "SpeedTest.net" continua sendo a melhor opção. Foi o app usado no caso do teste do 4G.

  • Jon

    Ótima matéria…louco por um iPhone 6…

  • Thomas

    Ja consegui teste de velocidade com 54 Mb com o mesmo software speedtest no meu 5S.. Uso operadora claro..