iPod School

Concorrentes da Apple atacam os novos iPhones

André BazagliaAndré Bazaglia

A Apple voltou atrás de um mesmo ponto pela terceira vez. Quando o iPhone tinha 3.5″ e outros celulares começaram a crescer, a Apple defendia o ponto que 3.5″ era o ideal e que qualquer outra afirmação referente ao tamanho ideal da tela era falsa. Em 2012, a maçã mordida voltou atrás e defendeu um novo ponto: as 3.5″ não eram mais ideais, e o novo iPhone 5, com suas 4″, era perfeito. A Apple fez até um comercial idealizando as 4″. Em 2014, pela terceira vez, a opinião da empresa mais revolucionária do mundo muda: nem 3.5″ nem 4″, e sim 4.7″ e 5.5″. É uma mudança que eu, particularmente, adorei. Admitir que a tecnologia é dinâmica e não existe o absoluto nela é elegante e colabora para o desenvolvimento de produtos ainda mais incríveis. Foi o que a Apple fez. Ainda assim, concorrentes da gigante de Cupertino aproveitaram a situação para se promoverem.

A Samsung tuítou a seguinte imagem:


A Blackberry também entrou na onda de ataques e republicou um link antigo para uma apresentação em slides no seu blog oficial. Mas os argumentos usados pela empresa canadense foram tão fracos e insuficientes que não explorarei muito o assunto na matéria, mas já adianto, aos curiosos, que alguns dos argumentos da Blackberry para defender seu aparelho foram: o teclado é mais preciso por existir tanto em versões virtuais quanto físicas (isso é redundância desnecessária, não uma vantagem), o suporte ao NFC (a Apple fez melhor com o Apple Pay) e possibilidade de rastreamento do aparelho com o BlackBerry Protect (todas outras fabricantes, incluindo a Google e a Apple, oferecem o recurso para seus aparelhos. Não se sinta exclusiva por fazer o mínimo, Blackberry). A postagem oficial da Blackberry encontra-se aqui.

Conheça os novos iPhones 6 e 6 Plus aqui. Se estiver interessado em ter uma visão mais detalhada sobre o aparelho, assistir estes vídeos pode ser de seu interesse.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Não sinto que as outras empresas estejam se promovendo por isso, é apenas uma resposta pela arrogância da Apple "No one is going to buy a big phone" palavras de Jobs. As pessoas gostam de falar que a Apple inventa tudo e revigora o mercado, mas com o passar dos anos ela tem apenas corrido atrás do atraso. O iPhone 6 Plus é a tentativa da Apple de entrar em um mercado criado pela Samsung, que arriscou lançar a linha Galaxy Note e criou uma nova categoria de smartphones e todas as fabricantes foram atrás, tudo que a Apple fez nesse tempo foi tentar convencer os consumidores que telas maiores eram ruins e como não conseguiu, se rendeu. É muito bem feito todas as empresas caindo em cima dela que se manteve arrogante ao tentar negar a importância da categoria criada pela maior concorrente.

    • Raphael,

      Jobs era arrogante e acreditava muito em suas ideias. Ele errou. E as outras empresas estão se promovendo por isso sim. Não entendi sua discordância.

      Elas não querem apenas dar uma lição de valores. Afinal, a Samsung recomenda o Galaxy Note 4 na sua imagem, e a BlackBerry seus aparelhos.

  • Rodrigo

    O que as pessoas não entendem, é que se não fosse pela Apple, a Samsung estaria lançando hoje sua primeira tela multitouch e aceitar 2 dedos ao mesmo tempo, daqui um ano lançamento de telas que aceitam até 3 dedos e assim por diante.
    O problema é que tudo que a Samsung lançou na era pós iPhone são cópias, mesmo a categoria de telas grandes.
    além de utilizar um sistema genérico.

    • Rui Hall

      Mulek, a Samsung NUNCA vai ser uma Apple! O que vc falou é a mais pura verdade.

  • Cleomarcio

    Eu não acho que a Apple esA correndo atrás de prejuízo algum, independente do tamanho da tela quem gosta do IPhone compra ele pois os celulares tem tudo de ótima qualidade. Tenho um iPhone e um tablet galáxia s3, este trava tanto que as vezes eu penso em jogá-lo no chão, o teclado touch horrível não sendo para aos produtos da ipple. Acho que ela nada mais fez do que agradar os seus clientes que tanto queriam uma tela maior para desfrutar de todo potencial e qualidade de imagem e resolução que ela proporciona aos clientes. A sansumg está longe de alcançar esse status.

    • Rui Hall

      Sem a APPLE a samsung não existiria pra começo de conversa. A APPLE não é perfeita, pois ninguém é. Porém é SIM a empresa que mais investe seu tempo para melhorar o que faz e faz isso muito bem. Que venham as outras, estas sim correr atrás do prejuízo.

  • Achei uma bosta esses novos iPhones. Parecem iPods gigantes e n tem nada a ver com iPhone. Se é pra ter um telefone grande prefiro um galaxy note que tem muitos mais recursos principalmente pra trabalhar.

    • Ricardo Ribeiro

      Tem muito mais vírus também no Galaxy Note não é mesmo?, O Iphone 6 é tão fino que uma coisa é dizer outra e estar com ele na mão para poder opinar com conhecimento de causa.

  • lindemberg

    Primeiro sou um usuario do iphone gosto muito…mas… Faltou: Aprova dagua ,recurso de 2 app na mesma tela,vai ter?
    Melhorias na camera,so os 240fps?mais nada?nao podia ser 2.0 a abertura?Poxa a Apple é foda,ela economiza recursos para colocar no proximo telefone…

  • Agora e que você disse tudo rui hall
    A samsung nunca terá a qualidade da Apple em que o hardware e software trabalhem na perfeição, aliás, a samsung apenas usa um software gratuito que qualquer um pode modificar

    • Rui Hall

      Pois é. Não sou contra a samsung, mas hoje se vc tiver um pouco de bom senso, verá que a Apple ainda é a melhor do mercado. Claro que a Apple tem que melhorar e é isso que as pessoas não entendem kara, não entendem que o maior legado que jobs nos deixou foi o de SEMPRE PROCURAR MELHORAR. Senão fosse ele ainda estaríamos com um Nokia 95.

  • Joao Luiz Gomes Silveira

    A zuada da HTC foi a única que foi legal.

  • userpod

    Trabalho em assistencia de celular, iPhone ate agora so veio com tela quebrada, samsung galaxy da pau em tudo, incrivel

  • Marcus Alcazas

    Preciso trocar meu iPhone mas vou esperar pelo 6s dual chip.