iPod School

Conceitos: iPhone Air e iPhone 6c com tela curva

Clarissa BorgesClarissa Borges

Apesar dos novos iPhones mal terem sido lançados, novos conceitos surgem diariamente sobre o seu sucessor, afinal, os fãs da maçã adoram especular e tentar adivinhar o que está por vir.

Desta vez, a SET Solution propôs a ideia do iPhone 6c, que seria um aparelho com o centro de 1,5 milímetros de espessura e as partes superior e inferior com espessura de 3 milímetros e do iPhone Air, um iPhone muito mais fino do que estamos acostumados, que seria análogo ao iPad Air e ao MacBook Air. O “c”do iPhone 6c deixaria de ser uma alusão à palavra “color” e passaria a ser de “curve”.

iPhone Air

iPhone Air

Apesar das ideias serem fantásticas, as dimensões do iPhone 6c parecem torná-lo bastante vulnerável. O Galaxy Round e o LG Flex são celulares com a tela curva que estão presentes atualmente no mercado, mas suas espessuras se mantêm a mesma ao longo de todo o aparelho, ou seja, ambos são curvos na parte frontal e traseira. Como a ideia do iPhone 5c é de substituir o iPhone 5, não duvido que a linha “c” continue por conta disto, logo, acredito que o iPhone 6c ou qualquer que seja o nome do próximo iPhone da linha “c” seja parecido com o  iPhone que ele provavelmente substituirá no mercado.

iPhone 6c

iPhone 6c

Nos vídeos abaixo você pode conferir melhor no que consistem esses conceitos:

Confira também outros conceitos:

MacMini Slim
iPhone 6 com “Eye ID”
OS X inspirado no iOS 7
iPhone 6 com bordas sensíveis ao toque
iOS 8
iPads mini “c” e “s”

  • Marcelo

    Acho que o cara viajou demais nos conceitos! Acredito que o iPhone 6 possa vir com um design ao estilo do iPad Mini e o Air! Sobre o iPhone 6C não faço ideia de como vai ser o design dele e SE vai ter um novo iPhone "C". 🙂

  • Erick

    Do início ao fim pensei que era um Samsung Galaxy. A tendencia é esta, começar a imitar. Roubar um pouquinho de cada.

  • Haaze

    Se ficar assim, adeus iPhone, pelo menos a motorola não estaria fumando drogas.

    Ainda bem que é um conceito não oficial…

  • JamesRafael

    Incrível como a maioria desses novos conceitos de smartphones acabam se parecendo com o HTC One – que por sua vez é incrivelmente parecido com o BlackBerry Z10 -.
    Tudo bem, o aparelho é realmente muito bonito, mas parece que os responsáveis pelo design passaram a apenas enxergar tal aparelho. Todos tem as telas até as bordas do corpo e então "blocos" na parte superior e inferior. É, de certa forma….. entediante.