iPod School

Conceito: OS X 10.10

André BazagliaAndré Bazaglia

O designer Danny Giebe criou, em forma de uma imagem, sua proposta para a próxima grande versão do OS X (a 10.10). O resultado ficou incrível. Particularmente, assim como o criador do conceito, também aposto em uma aproximação e aderência cada vez maior ao design flat – cada vez menos sombras, efeitos gerais e manipulações que simulam um modelo 3D em ícones. O efeito de transparência explorado no Control Center é incrível, mas tornar o topo das janelas do Finder transparente é algo similar ao que a Microsoft já fez na época do Windows Vista, ao introduzir a interface Aero, que não deu certo e que certamente não se repetirá – é pesado e não é tão bonito.

3402443def90a1d609d329a01fa86fc2

Conceito originalmente publicado no Behance.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Thiago

    Acho o design do OS X atual super pesado e cheio de firulas. Realmente necessita de uma repaginação urgentemente.

    Eu discordo que a interface Aero tenha dado errado. Apesar de usar Mac, acho a interface do Windows 7 linda e funcional com suas transparências. Diria até que precedeu o conceito atual do iOS, que usa esse efeito de "vidro esfumaçado" para criar ordem e hierarquia. Até o mesmo a paralaxe e os novos efeitos visuais me fizeram lembrar a novidade introduzida no Windows 7 de janelas em 3D (Tecla windows + Tab).

    Com toda evolução do Mac, e tendo podido comparar os dois sistemas, ainda acho o Windows 7 o melhor sistema para computadores, para a maioria das tarefas. O mesmo não posso dizer do Windows 8, que pra mim é um fiasco maior que o Vista.

    • Rodrigo

      Concordo com quase tudo, menos quanto ao Windows 8, eu uso ele desde que lançou e sinceramente, eu não voltaria pro Windows 7 mais não, está muito estável, rápido, funcional e bonito! 🙂

  • Ulisses

    lolxD

  • Bruno

    Muito irado!