iPod School

Conceito: iPhone 6 com bordas sensíveis ao toque

André BazagliaAndré Bazaglia

Na matéria “Patente da Samsung sugere tela curva nas bordas; será que a ideia é inovadora?“, explicamos como uma patente da Samsung poderia criar um conceito novo e legal em smartphones: uma tela que se expande às laterais do aparelho, abrindo um leque de novas possibilidades aos usuários – algumas delas foram inclusive exploradas pela patente. O vídeo acima sugere a mesma ideia aplicada a um iPhone.

Que a verdade seja dita: visualmente, não achei o conceito combina praticidade com elegância visual. No entanto, a ideia, que já foi patenteada pela Samsung, é maravilhosa. [dica do leitor Marcos Afonso]

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Rafael

    Verdade seja dita, os redatores do blog ja foram mais atenciosos.. Antes de colocar as materias pesquisem um pouco.. Ja tem bastante tempo a patente da apple que demonstra um device bem parecido… Creditos a samsung somente a ideia do unlock lateral… (http://exame.abril.com.br/tecnologia/iphone/noticias/apple-registra-patente-de-iphone-com-tela-curva)

    • Gustavo

      Raramente comendo aqui no blog, mas dessa vez tive que interferir. O conceito foi claramente baseado na patente da Samsung. Se a Apple patenteou algo parecido, ótimo pra ela. Se foi antes ainda, ótimo também. Você não ganha nada defendendo a Apple.

      O post foi sobre o conceito, não sobre o que a Apple patenteou em março. E o conceito se inspira naquela patente da Samsung. Novamente, repito… CONCEITO, não realidade. Interprete as situações você mesmo antes de julgar alguém.

  • Marcelo

    Nossa seria horrível, só segurar e ja estaria apertando em algo!

  • Pedro Castro

    Conceito uma merda, ideia da Copysung é só mais uma copia da Apple.

    Uma borda como tela teria mto mais risco riscar o vidro, além de uma eventual queda não ter o bezel lateral pra ajudar a salvar, se fosse só vidro iria mta mais facilmente trincar ou quebrar todo.
    Péssima ideia e que por causa disse duvido muito que seja utilizada.

  • Esse mundo de comentários não seguem a regra social de que cada pessoa pode e deve se expressar.
    Ao colocar seu parecer, que nem sempre é técnico ou mesmo …. será a sua opinião … já aparece outro "comentarista" técnico e esse sim, dono da verdade, satirizar, ironizar e o desfazer publicamente.
    Democracia não é viver de críticas. É criticar e ser criticado.
    Aqui, se você coloca a sua opinião, recebe pauladas.
    A história dos macacos, água e bananas numa jaula.
    Por isso vício esse blog e passo alguns minutos aqui.
    Quebra minha rotina e aprendo como não se deve tratar o próximo. Ainda mais quando o próximo vai ler o que escreveu.
    Tenham um happy day!!!

    • Ercio, pedimos desculpas pela agressividade de alguns comentaristas ao imporem suas ideias. Sempre que algo lhe incomodar nos comentários, denuncie pra gente! Na internet, há gente de todo tipo, algumas pessoas se sentem confortáveis para abusar por se esconderem atrás de uma tela de computador. Isso não é inevitável, podemos tentar moderar sempre que possível. 😉

  • Richard Mcmannus

    Caros, amigos do IPS antes de se degladiarem em favor ou não da Apple ou Samsung, deveríamos entender melhor o porque dos requerimentos dessas patentes. E só olharmos 40 anos atrás quando a Mercedes Benz também já fazia uso disso patenteando coisas que eram conceitualmete fantásticas mas "ainda" na época inviáveis ou tecnologicamente impossíveis de se por em prática, exemplo disso a criação do air bag que hj já se pode dizer um item de importantíssimo para a segurança de motoristas e passageiros. E gostaria de ir mais além quando Da Vinci fez os primeiros esboços do que hj chamamos de helicóptero ele já tinha toda a ideia e princípios no papel mas q não se podia por em prática por ainda falta de tecnologia. Então caros amigos discussões a parte e apenas e tão somente apenas como bem disse nosso amigo do IPS um conceito , espero q ainda pois o vídeo parece ter sido feito por russos dada a qualidade das imagens e do idioma do iphone na demonstração .

  • Marcos

    caro escritor….parabéns pelo post,eu não sabia dessa ideia,e gostei de ter lido,novamente foi instruído por vcs…..parabéns aos jumentos que agrediram ao escritor ou o site,do tenho algo a dizer tenta fazer melhor,julgar é fácil quero ver fazer….Valeu a todos!!

  • Marcus Alcazas

    Idéia mais maravilhosa ainda será bolar um jeito de segurar o aparelho.

  • Antonio Dias

    Essa ideia não é interessante pois seria como os celulares com teclado que as vezes faz ligações sozinho