iPod School

Conceito “iBand” propõe o “iWatch” em um ponto de vista diferente

André BazagliaAndré Bazaglia

iband

Fugindo das ideias que o smartwatch da Apple, o relógio inteligente da empresa, será nomeado “iWatch” e terá uma tela sensível ao toque – talvez similar à dos iPods nano de sexta-geração –, um vídeo conceitual sugere um novo e diferente design para o relógio, que provavelmente será anunciado pela gigante cupertiniana neste ano.

Em uma análise mais superficial, o design se mostra como uma clara adaptação da linha do iPhone 5c. É como se os iPhones coloridos fossem projetados em forma de um relógio, deixando de lado a tela e toda a parte frontal, mas levando o material traseiro – e encaixando nele o Touch ID do iPhone 5s.

Levando a ideia para um lado ergonômico, a ausência de uma tela sensível ao toque multiplicaria em várias vezes a durabilidade da bateria do produto. No entanto, a interatividade do usuário seria limitada e a espessura do relógio limitaria o tipo de conteúdo/informações que pode ser exibido nele. O que vocês acharam?

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Jones Barcelos Monteiro

    RIDCULO.

  • um iWatch viável para uso, não alegoria, deve partir de 3 preceitos: ser a prova d'água, uma bateria que dure, ao menos, meses, e cogitar um material que não o alumínio para sua confecção.
    Apesar de agregar outras funções, o produto ainda seria um relógio, e ninguém faz uso de um no dia a dia tem interesse de se preocupar em carregar, tirar do pulso a cada lavada de mão, ou ter que usar capinha pra não destruir sua carcaça..
    Posso estar enganado, claro, mas ao menos que a Apple não mostre algo que realmente seja plausível para o consumo diário com esse possível iWatch, prevejo o mesmo caminho de sucesso questionável das demais opções do mercado, como os da Pebble, Sony e Samsung. Talvez seja justamente esse o motivo de tanta demora nesse anuncio, que já se especula a mais de ano.

  • Achei muito interessante mesmo! Só falta a cor preta é logico! Essa cores para adultos não dá né? Seria o mesmo fracasso do iPhone 5C.