iPod School

Comparativo: iPhone 4 x iPhone 3GS

iMarkiMark

Após a comparação feita com o iPhone 4 e os outros smartphones à venda no mercado, chegou a vez de compararmos o iPhone 4 e o seu irmão iPhone 3GS.

E esta análise é boa para podermos ver pelo menos no papel a diferença entre eles, confira:

A primeira grande mudança diz respeito a arquitetura do chip utilizado: No iPhone 3GS era utilizado o chip Cortex A-8 e a partir de agora no iPhone 4 é utilizado o chip A4, o mesmo que equipa o iPad, que promete um consumo menor e excelente desempenho.

O tamanho da tela continha o mesmo, ou seja com 3, 5 polegadas, só que a grande novidade fica por conta da resolução, passando de 480 x 320 píxels para 960 x 640 píxels.

A recém implementada tecnologia Retina Display é relmente de se encher os olhos, oferecendo uma grande definição.

A câmera passou de 3 para 5 megapíxels e para gravação de vídeos passou para padrão VGA para gravação em 720p a 30fps HD, permitindo gravações em 30 frames por segundo e com uma grande novidade o iMovie, aplicativo este que é pago.

Passou agora também a oferecer suporte para a rede Wi-Fi 802. 11n, além dos tradicionais b e g. Oferece também além dos já conhecidos acelerômetro e bússola a novidade giroscópio, tecnologia esta que vai permitir uma maior interação entre usuários e jogos que irão explorar esta nova tecnologia.

O iPhone 4 oferece também o iChat, porém ele vai ser funcional somente em redes Wi-Fi, ficando para 2011 a possibilidade de uso em rede 3G. Espera-se para breve a implementação do serviço também via Skype.

Assim como no iPad a Apple passa a utilizar também o MicroSIM no iPhone 4 e é bem provável que os outros fabricantes de smartphones passem a utilizar também o MicroSIM nos novos smartphones que vão ser lançados.

A bateria conforme você viu nos gráficos acima ganhou em consumo e durabilidade, quesito este que para muitos era um dos principais defeitos das gerações anteriores do iPhone e agora passa a oferecer uma maior autonomia.

As dimensões deste novo dispositivos é 23% menor, mais slim ou seja mais fina, só que pesa muito mais que o iPhone 3GS, 2 gramas a mais 😛

E você amigo leitor? Vai começar a juntar dinheiro para adquirir esta nova jóia da maçã? Ou acha que não vale a pena? Quando lançarem por aqui eu vou logo ver se compro o meu 🙂

Abraços

Via

Paulistano, mas cearense de coração. Pai de dois filhos, sendo um autista.

  • brfaedo

    Eu não vejo a hora do lançamento no Brasil pra comprar o meu. Tudo o que eu sentia falta no iPhone o 4 tem. Pra mim é o melhor.

    • iMark

      brfaedo, para mim também…

      Abraços

  • iMatews

    Já tenho o dinheiro para comprar. 🙂

    • iMark

      iMatews, momento Pânico, que bom!! 😛

      Abraços

  • Guilherme Born

    Cara… o de 32 gb por 300 doletas?? vale mais a pena comprar fora e fazer o jail… aqui vai sair uns 3000 facinho…

    • iMark

      Guilherme Born, sim mas não se esqueça que este valor está atrelado ao contrato de fidelidade
      que duram 2 anos, quer dizer no final das contas o valor real sai bem mais caro.

      Abraços

  • Alexander

    TB acho, vai ser aquela novela de novo, operadoras roubando, te deixando em uma fila de espera, e cobrando um absurdo, no ano passado passei a humilhação de ter o dinheiro e n poder comprar pq n era cliente antigo, odeio estas operadoras fihas da pu…….,

    • iMark

      Alexander, mas aqui no Japão também está uma frescura para novos clientes, vendem somente
      se você tiver cartão de crédito, ainda bem sou cliente antigo 🙂

      odeio estas operadoras….. 😛

      Abraços

  • Por mais que eu queira ter este novo iPhone 4, após seu lançamento, vou esperar mais um pouco, pois sempre os primeiros a serem lançados é aquela bucha que vem acontecendo desde o 3Gs.
    Como gosto de usar alguns apps crack, então vou procurar saber antes se o jail não estará dando algum conflito ou algo do tipo.
    Acho que o meu vai ficra para o início do ano que vêm, onde os preços costumam cair draticamente.
    Um aparelho deste aqui no Brasil em seu lançamento acho que vai custar uns 2500 – 2800. Isso eu não dou, sou mais aguardar alguns poucos meses. Assim vou pegar por volda de uns 1800 ou 2000 no máximo. Questão de uns 3 – 6 meses cai bem o valor e dá tempo de ver os problemas que podem ir saindo nas primeiras versões.

    Mas fora isso, achei bem legal o recurso de giroscópio a tela de retina. Fora que o mesmo terá o micro sim, assim como no iPad.
    Será que as outras operadoras fora a vivo vai aderir logo? A vivo é a que sempre sai na frente.

    • iMark

      iFábio, penso que sim, como o iPhone 4 vai utilizar o MicroSIM com certeza as operadoras que
      o revenderem vão ter que disponibilizar este novo chip.

      Abraços

  • Amei o new iPhone só acha q o pessoal que comprou o ipad dev estar triste pq concerteza o 2g do ipad vira com retina display alem de talvez a tão grande esperada câmera

  • Norton

    Eu amei esse novo iPhone fiko muuuuuutio legal pretendo comprar um no ano q vem pq no final do ano vou pegar um MacBook, e estou ansioso por ele, mal vejo a hora de jogar esse ruindows no lixo.

  • Alceu

    QUEM ADOROU ESSA NOVIDAVE MAIS DO QUE TODOS NOS AQUI, FOI AS OPERADORAS TIM, CLARO, OI E VIVO, QUE VAO TRIPLICAR O VALOR DO IPHONE, SEM FALAR E CLARO, NOS PACOTES MENSAIS, E COM A TAL FIDELIDADE.. =P

  • vitor

    Sera que esse microSim não vai dificultar o Jail? tipo pra todas as operados?

  • Alex Ramalho

    O anuncio do iPhone 4 faz nos expecularmos sobre a data do seu lançamento no Brasil, mas e quanto ao ipad? Nada? Acredito que o preço dele pode servir como base para o iPhone 4, quem viver verá.

  • Max

    eu quero! hahahahaha

  • Lukas

    o iphone 3gs tem facetime sim..

    jailbreak