Press "Enter" to skip to content

Comparativo: iPhone 4 x iPhone 3GS

Após a comparação feita com o iPhone 4 e os outros smartphones à venda no mercado, chegou a vez de compararmos o iPhone 4 e o seu irmão iPhone 3GS.

E esta análise é boa para podermos ver pelo menos no papel a diferença entre eles, confira:

A primeira grande mudança diz respeito a arquitetura do chip utilizado: No iPhone 3GS era utilizado o chip Cortex A-8 e a partir de agora no iPhone 4 é utilizado o chip A4, o mesmo que equipa o iPad, que promete um consumo menor e excelente desempenho.

O tamanho da tela continha o mesmo, ou seja com 3, 5 polegadas, só que a grande novidade fica por conta da resolução, passando de 480 x 320 píxels para 960 x 640 píxels.

A recém implementada tecnologia Retina Display é relmente de se encher os olhos, oferecendo uma grande definição.

A câmera passou de 3 para 5 megapíxels e para gravação de vídeos passou para padrão VGA para gravação em 720p a 30fps HD, permitindo gravações em 30 frames por segundo e com uma grande novidade o iMovie, aplicativo este que é pago.

Passou agora também a oferecer suporte para a rede Wi-Fi 802. 11n, além dos tradicionais b e g. Oferece também além dos já conhecidos acelerômetro e bússola a novidade giroscópio, tecnologia esta que vai permitir uma maior interação entre usuários e jogos que irão explorar esta nova tecnologia.

O iPhone 4 oferece também o iChat, porém ele vai ser funcional somente em redes Wi-Fi, ficando para 2011 a possibilidade de uso em rede 3G. Espera-se para breve a implementação do serviço também via Skype.

Assim como no iPad a Apple passa a utilizar também o MicroSIM no iPhone 4 e é bem provável que os outros fabricantes de smartphones passem a utilizar também o MicroSIM nos novos smartphones que vão ser lançados.

A bateria conforme você viu nos gráficos acima ganhou em consumo e durabilidade, quesito este que para muitos era um dos principais defeitos das gerações anteriores do iPhone e agora passa a oferecer uma maior autonomia.

As dimensões deste novo dispositivos é 23% menor, mais slim ou seja mais fina, só que pesa muito mais que o iPhone 3GS, 2 gramas a mais 😛

E você amigo leitor? Vai começar a juntar dinheiro para adquirir esta nova jóia da maçã? Ou acha que não vale a pena? Quando lançarem por aqui eu vou logo ver se compro o meu 🙂

Abraços

Via