Press "Enter" to skip to content

Comparativo entre o iPhone 4 e Sony Ericsson X10i (vídeo)

Fala galera! Hoje o blog iSpazio publicou um interessante comparativo entre o iPhone 4 e o smartphone Sony Ericsson X10i conhecido também como Sony Xperia.

Posso adiantar que vai ser um confronto de titãs pois temos 2 exemplos de dispositivos que são sinônimos de qualidade, e cada um defendendo o seu sistema operacional, o da Sony com o Android OS e muitos recursos interessantes de hardware o iPhone com o iOS4.

Segundo o autor do post do iSpazio, desta vez o iPhone 4 encontrou um concorrente de peso, pois o Sony Experia é um belo dispositivo, ele apenas faz uma ressalva pois este dispositivo utiliza uma versão mais antiga do Android OS versão 1.6

Ele afirma ainda que o Android OS é o único sistema operacional capaz de competir com o iPhone iOS, e depois que ele testou o Sony Xperia, afirma ter ficado espantado com a fluidez do sistema operacional e interface personalizada do smartphone da Sony.

Os 2 aparelhos possuem uma CPU de 1GHz e uma tela touchscreen de ótima qualidade.

Ainda segundo o autor do post, o dispositivo da Sony traz um enorme leque de personalizações, incluindo-se ai as aplicações do sistema, onde é possível instalar aplicativos de terceiros para lidar com mensagens SMS.

Enquanto que no iOS4, isto só é possível com a utilização do jailbreak.

Ele termina o post dizendo que apesar de achar o iPhone 4 o melhor smartphone do mercado, o aparelho da Apple ganhou um grande concorrente, isto devido ao fato acima mencionados e também por possuir uma tela maior que o da maçã.

Também afirma que finalmente o iPhone OS ou iOS tem um concorrente que finalmente diminuiu a distância que existia entre o sistema operacional da Apple e outros smartphones, com o surgimento do Android OS.

Confira também o vídeo logo abaixo:

Eu tenho a minha opinião, tudo depende do gosto e também da afinidade que temos com o aparelho que vamos utilizar, eu por exemplo, apesar de morar no Japão e saber que tudo que a Sony produz tem ótima qualidade, não consigo abrir mão do iPhone, não sei se é questão de costume ou paixão à marca, mas confesso que não consigo utilizar outro smartphone.

E olhe que por aqui tem muitos aparelhos bons, mas, lembro daquele velho ditado: Gosto não se discute 😉

Abraços

Via