Press "Enter" to skip to content

Comparação 2: Zune HD x iPod touch

Bem, postei aqui no blog, para ser mais exato há 1 mês atrás, um comparativo entre o futuro gadget da Microsoft e o iPod touch da versão anterior, hoje volto com a comparação, mas agora com o Zune HD, já lançado e a nova geração de iPods touch.

Eles já estão nas lojas, o Zune HD por enquanto somente nos Estados Unidos. Após meses de muitos rumores, a Microsoft lançou o seu gadget para concorrer com o iPod touch, e eles foram lançados quase que ao mesmo tempo, com um intervalo de 1 semana de um para o outro.

O Zune HD com 16GB, está sendo vendido nos Estados Unidos pelo preço de 220,00 dólares e o de 32GB está custando 290,00 dólares, enquanto que o iPod touch de 16 GB saiu de linha, a versão mais em conta do gadget da maçã com 8GB custa 200,00 dólares, o de 32GB sai por 300, 00 dólares e o modelo com 64GB vale 400,00 dólares.

O diferencial nos gadgets no caso é que o Zune HD vem com receptor de rádio digital (qualidade de áudio superior), reproduz vídeos em alta definição (você pode conectar ele as aparelhos HDTV, mas requer o uso de 1 acessório), permite navegação na rede e sincronia via Wi-Fi.

Ele teve as suas formas todas remodeladas, e está bem mais fino medindo 5,27 cm por 10,2 por 0,8 cm, pesando 74 gramas. Vem com tela OLED, medindo 3,3 polegadas, touchscreen, mas parece que já tem alguns aspectos negativos: não tem backlight, ou seja, não oferece iluminação de fundo ou lateral, o resultado é que para ambientes externos, a tela do Zune HD não oferece boa visibilidade, somente em ambientes escuros é que se obtem melhores resultados. Outra questão que está gerando discussão é a respeito da durabilidade da bateria, a Microsoft diz que ele dura até  33 horas reproduzindo música e até 8,5 horas para vídeos, enquanto que a maçã afirma que a bateria do iPod touch suporta 30 horas para ouvir músicas e reproduzindo vídeos dura 6 horas.

Analistas técnicos especializados, discordam da durabilidade da bateria divulgados pela Microsoft.

A batalha já está lançada, quem vai ganhar esta guerra? A resposta, logo logo saberemos…

Abraços