Press "Enter" to skip to content

Como transferir contatos do Google para o iCloud?

Na minha recente migração do Android para o iOS — depois de um ano me aventurando no sistema do robô verde só para dizer que nunca o testei –, eu costumava deixar todos os meus contatos sincronizados com minha conta da Google. No iOS, contudo, a conta padrão é a do iCloud, e eu precisava ter todos os meus contatos existindo na minha conta do iCloud — só assim eu poderia sincronizá-los entre todos os meus aparelhos da Apple (iPhone e MacBook, no meu caso) e ainda visualizá-los pelo iCloud.com, no meu navegador. Claro que continua sendo possível optar por manter os contatos na conta da Google e configurar a conta do Google nos outros dispositivos da Apple individualmente. Eles suportam isso. Mas eu achei mais conveniente importar meus contatos do Google Contatos para o iCloud. Compartilharei o processo por meio de um tutorial.

Como importar contatos do Google para o iCloud?

1) Se logue no endereço http://google.com/contacts. Em “mais”, selecione a opção “Exportar…”, como mostra a imagem abaixo.

exportar-google-contatos

2) Confirme a exportação na tela seguinte. Verifique que a caixa “Todos os contatos” está marcada. Um arquivo com a extensão .vcf será baixado e salvo em seu computador.

confirmar-exportacao-contatos-google

3) Importe o arquivo gerado no iCloud.

Acesse o endereço http://icloud.com e logue-se. Na seção de contatos, clique no ícone de preferências (uma engrenagem) no canto inferior à esquerda. Selecione a opção de importar contatos, de acordo com o que é exibido na imagem abaixo.

importar-contatos-icloud

Após seguir as três simples e breve etapas, seus contatos exportados do Google serão sincronizados entre todos os seus aparelhos que estão configurados com a sua conta do iCloud. Simples e prático, não? 😉