iPod School
iPod School

Como remover aplicativos nativos no iOS 10

Caio CruzCaio Cruz

O iOS 10 trouxe uma função que os usuários esperavam há vários anos, a possibilidade de remover aplicativos originais de sistema. Mas essa remoção não significa exclusão, basicamente é uma limpeza estética de sua Home.

Para os usuários que agrupavam todos os apps Apple em uma pasta para economizar, parece ótimo. Se você pensou que iria economizar muito espaço com isso, procure opções que de fato possam te ajudar, uma vez que a Apple informa: todos os aplicativos nativos juntos consomem menos de 150 MB de espaço.

A remoção acontece da mesma forma em apagar um app qualquer, pressionando até apresentar a opção de apagar. Porém, a mensagem é justamente explicando que o aplicativo será somente removido da tela inicial do aparelho, e não de fato apagado.apagando-apps-ios10

Outro ponto importante é que apps removidos, caso estejam vinculados ao iCloud, todos os dados permanecem em nuvem, podendo acessar pelo site.

Nem todos os apps são removíveis, como Safari, Saúde, Relógio, Buscar meu iPhone e alguns outros. Confira abaixo a lista completa de apps que podem ser removidos:

Se algum app foi removido e o usuário queira instalar de novo, é só procurá-lo na App Store e efetuar o download. Teoricamente, um download de algo que só está escondido no sistema, mas é a forma que possibilita o retorno do app.