iPod School

Como reiniciar seu iPhone/iPad sem usar o botão “power”

Gabriel VeltenGabriel Velten

É bastante comum, principalmente nos iPhones, a danificação dos botões “power” e “home”, que são, respectivamente, os botões de cima (de ligar o aparelho) e o de baixo (de fechar um app) devido ao desgaste causado pelo tempo, por causas naturais. Quando o problema é no botão “home”, o usuário facilmente o contorna ativando o AssistiveTouch, que simula, em um canto da tela, o botão home de forma inteiramente virtual. Mas… suponha que seu botão power esteja danificado. Como reiniciar seu aparelho?

Exploraremos dois métodos. Um envolve a combinação AssistiveTouch com o cabo USB do aparelho, e os outros dois métodos são baseados em configurações do sistema que após serem alteradas necessitam da reinicialização automática para se concretizarem.

Método 1: AssistiveTouch

10656221_697994773616975_2123136417_n

Em Ajustes > Geral > Acessibilidade, o usuário tem a opção de habilitar o AssitiveTouch. No ícone pequeno que será criado ao lado da tela, toque em “Dispositivo” e depois mantenha a opção “Bloquear tela” pressionada. O slider para desligar o aparelho surgirá na barra superior, como se você tivesse de fato pressionado o botão power. Para ligá-lo, conecte, com o cabo USB, a uma fonte de energia. O boot é automático.

Método 2: Reinicie ao ativar a opção “Texto em Negrito”

Vá em Ajustes, depois entre em Acessibilidade e acione a caixa Texto em Negrito.

Irá aparecer uma caixa dizendo A aplicação deste ajuste reiniciará seu iPhone, clique em Continuar.

Foto 05-09-14 23 14 13 Foto 05-09-14 23 14 16

Método 3: Reinicie o iPhone redefinindo as Configurações de Rede

Vá em Ajustes, entre em Geral e logo depois em Redefinir.

Aparecerá várias opções de reset, como Todos os Ajustes, Dicionário de Teclado, entre outros. Selecione Redefinir Ajustes de Rede.

Da mesma forma do primeiro método, irá pedir a sua senha e depois a confirmação de que você deseja reiniciar e redefinir.

Foto 05-09-14 23 26 47 Foto 05-09-14 23 26 55

Viu só? É muito fácil, apesar de não existir um botão virtual apropriado para isso no iOS, existem maneiras de fazer isso! Além disso, para os usuários de Jailbreak existe um tweak muito interessante que além de reiniciar, também dá a opção do usuário realizar apenas o respring. O nome dele é RePower e você pode encontrá-lo gratuitamente na Cydia.

tweak-betterpowerdown1

Redator

  • bfdrunk

    Meu botão power parou de pegar após derrubar meu iPhone 5 num copo de vodka rçsgsfysgysv comico mas trágico! Enfim, eu estava procurando há um tempão como reiniciar o iPhone de forma prática e com certeza a melhor de todas as opções que encontrei foi reiniciar alterando o texto normal para negrito, parabéns por fornercer uma opção tão simples e estratégica mas de grande efeito! Adoro todos os posts daqui, e com certeza são muito úteis para todos assim como foi pra mim, obrigado.