Press "Enter" to skip to content

Como organizar corretament a tela do seu iPhone/iPod/iPad! (Manual de A a Z – Parte 3)

Continuando a mini-série Manual de A a Z, hoje você terá a terceira parte desse pequeno tutorial para iniciantes. (Esta é a parte 3! Clique aqui e veja a parte 1; Veja a parte 2)

Nessa terceira parte mostrarei a você como organizar a sua tela(SpringBoard) do seu iPhone. Você vai saber o que é para que serve cada “área” da tela do seu iPhone e como melhor utilizar. Vamos ao trabalho. Como já falei antes, esse é um tutorial bem básico de como usar o seu iPhone, mas também serve para o iPod touch e iPad.

(Clique nas imagens para aumentá-las)

Para começar você tem que entender como é dividido a tela do seu device.

[learn_more caption=”Veja como é dividia a tela do seu Device”]

Na parte superior tem uma barra preta(ou prata) onde fica as informações. (Nome da operadora, Hora, e carga da bateria). Na parte central e maior, ficam os aplicativos em uma disposição 4 por 4. Abaixo e bem discreto tem uma barra com pequenos “botões” redondos que indicam em que “página” de aplicativos você está. Logo abaixo está a dock, que contém 4 aplicativos. Esses aplicativos não se movem com as “páginas”, ou seja, está sempre visível para você. (Dica: Coloque os aplicativos mais usados. Ex: Telefone no iPhone; Safari no iPad e etc…)[/learn_more]

Sabendo disso agora você pode organizar os seus aplicativos em pastas. Vou fazer um exemplo de uma pasta com os games.

1 – Você pressione um aplicativo por mais de 3 segundos. Todos os aplicativos vão ficar vibrando e aparecendo um X(Clicando no X você pode apagar seus aplicativos). Agora que eles estão vibrando você pode reorganiza-los movendo para onde você quiser.

2 – Agora para que você possa criar a pasta é simples, é só você mover um Aplicativo para cima de outro aplicativo, e esperar por 2 segundos. Nesse processo irá aparecer uma pasta onde você pode colocar o nome que você quiser. Após feito isso é só apertar o botão Home(O botão redondo com um quadrado desenhado na parte de baixo do iPhone). Você pode no máximo 12 aplicativos por pasta. Para adicionar mais aplicativos refaça a etapa 1 e coloque o aplicativo “em cima” da pasta e espere ela abrir.

Pronto, você criou a pasta.

Lembrando que você pode colocar as pastas também na Dock, e assim ela será visível em todas as “páginas”.

Esse processo pode ser feito também no iTunes, na aba Aplicativos. No iTunes é praticamente igual, é só você (com o mouse) levar um aplicativo para “dentro” do outro e pronto.

E ai te ajudou? Espere por mais. Nessa série você não será mais novato no iPhone!