iPod School

Como mudar o administrador em um grupo do WhatsApp?

André BazagliaAndré Bazaglia

Até pouco tempo, alterar o administrador em um grupo do WhatsApp era uma tarefa bastante delicada. Simplesmente não dava. Em caso de saída do administrador do grupo, o WhatsApp aleatoriamente escolhia outro membro do grupo. Felizmente, em uma das atualizações da rede social de mensagens instantâneas mais popular entre smartphones, o recurso agora tornou-se disponível — e é de fácil uso. A novidade chegou precisamente no final de novembro de 2014.

Um guia de quatro etapas possibilita a adição de um administrador ao um grupo. A única restrição é que apenas um administrador pode designar outro administrador. E um grupo pode, felizmente, nas versões mais recentes do WhatsApp, ter mais de um administrador: o número de admin’s de um grupo é ilimitado. Para designar um participante como administrador:

  1. Abra a Conversa em Grupo.
  2. Toque no assunto do grupo.
  3. Pressione no nome do contato que deseja tornar administrador.
  4. Pressione Tornar admin do grupo.

A imagem abaixo ilustra a fase final do processo.

whatsapp-grupo-admin

Note que há apenas a capacidade de adicionar administradores, não de revogar o cargo de um administrador. A única maneira de você regredir o cargo de um administrador a um membro tradicional é removê-lo do grupo e, em seguida, readicioná-lo.

Fácil, não? Gostou do recurso? Você já o conhecia? Tem outra dica bacana para o WhatsApp? Compartilhe com a gente por meio dos comentários.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.