iPod School

Como instalar o Mac OS X no seu PC…

André BazagliaAndré Bazaglia

Fala galera!

Esse tutorial vai ensinar vocês a instalar o Hackintosh no PC de vocês, faça por sua conta e risco!!!

Antigamente, para usar o OS X era necessário um Macintosh, que está por volta dos 3 mil reais (Mac Mini). Mas agora, com a parceria Intel ~ Apple as coisas ficaram bem mais fáceis.

Se você quer instalar o Mac OS X no seu PC, está no lugar certo. A partir de agora, você vai aprender a instalar uma versão hackeada do OS X no seu PC, e desfrutar de todas as maravilhas que esse belíssimo OS nos proporciona.

Atenção: Várias pessoas instalaram o hackintosh e o sistema funcionou perfeitamente. Eu não me responsabilizo por nenhum dano ocorrido ao seu computador. Então, siga por sua conta e risco.

Primeiramente, baixe a imagem .iso da versão X86: (esse link é do iPC 10.5.6)

Download

Preparando para a instalação:

Se você já possuí uma partição livre, ótimo. Particione ela em FAT32 e deixe como primária. Caso o contrário, redimensione a sua partição usando algum particionador (Partition Magic, Acronis Disk Director, GParted). Não vou entrar em detalhes aqui, mas se você não souber redimensionar, use o Google. Lá você encotrará diversos tutoriais.

Agora, grave a imagem ISO na menor velocidade possível, para evitar problemas. Após gravar, reinicie o computador com o DVD do OS X86 dentro do drive.

Obs.: Se a sua motherboard não estiver configurada para dar boot pelo drive de DVD, entre na BIOS e configure manualmente.

Instalando o OS X86:

Pré Requisitos:

Processador com instroções SS2/SS3

Eu recomendo pelo menos um processador de 1.6 GHz e 500 MB de Memória Ram.

Após ter iniciado o processo de boot, irá aparecer a tela do Darwin. Aperte F8 e espere carregar o sistema. (Esse tutorial foi feito em um Tiger!)

OBS: Aqui no meu PC eu recebia o erro Still Waiting for Root Device algumas vezes, mas depois de reiniciar o computador algumas vezes funcionou!

No próximo passo você irá selecionar a linguagem. Apenas escolha Português do Brasil e clique no botão avançar.

Chegou a hora de formatar a partição para instalar o OS X86. Para tal, vá no menu Utilitários > Utilitário de Disco.

No lado esquerdo será exibida a lista de partições. Apenas clique na respectiva partição e logo em seguida no botão Excluir, na parte superior direita do Utilitário de Disco. Agora, como tipo de partição, escolha Mac OS Expandido e depois clique em Excluir, logo abaixo.

Depois de concluída a formatação da partição, feche o Utilitário de Disco e você voltará à tela de instalação.

Prossiga normalmente, como em qualquer instalação. Clique em concordar no Contrato de Licença. Selecione a partição que você criou, para fazer a instalação do OS X86.

Antes de começar á instalar, clique em Personalizar, no canto da janela e marque todos os seus drivers.

http://lh6.ggpht.com/rogerio.macedos/SEsK1U_V2vI/AAAAAAAAAFM/_Sbv2ZkVuO4/DSC03382%5B5%5D.jpg

Personalize a instalação a seu gosto (desmarque drivers para impressoras, linguagens adicionais e fontes adicionais).

Feito isso, clique em Instalar. Dentro de 40 ~ 50 minutos será concluída a instalação. Depois, quando o sistema reiniciar, será pedido alguns dados. Basta você responder de acordo com o que é pedido.

http://macmagazine.com.br/blog/wp-content/uploads/2007/10/img_4112.jpg

Agora é só desfrutar do seu Mac OS X!!!

Informações importantes:

Jamais façam as atualizações de sistema (Software Update). As atualizações de sistema que o iPC faz, são as originais do hardware Apple. Se você instalar as atualizações oficiais, sem os devidos ajustes, terá que reinstalar todo o sistema novamente. Apenas poderão ser feitas, as atualizações Java, X11, e dos demais aplicativos.

– Para deixar o layout do teclado em português do Brasil, baixe o seguinte arquivo:

Brasileiro_abnt2.rsrc.zip

Após baixar, descompacte e copie para a pasta /sistema/Bibliotecas/Keyboard Layouts.

Fonte: Skynet

Abraços!

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.