Press "Enter" to skip to content

Tutorial: jailbreak no iPod touch 2G atualizado (modelo MC) no Mac

Nesta sexta-feira, por volta das 02:00h, foi liberado o Sn0wbreeze para Windows, que faz o jailbreak em iPods touch 2G (MC), iPods touch 3G e iPhones 3GS com a nova bootroom. Em breve teremos um tutorial sobre como fazer o processo utilizando o Sn0wbreeze para Windows.

Neste tutorial vou mostrar como fazer jailbreak em iPods touch de segunda geração (de modelo MC) no Mac. Vale lembrar que o processo ainda é tethered, portanto, você não pode reiniciar o seu aparelho normalmente.

Vamos ao que interessa!

1 – A primeira coisa que você deve fazer é baixar o PwnageTool 4.01 clicando aqui. Logo após fazer isto, abra o PwnageTool 4.01 e selecione o Expert mode. Escolha o seu iPod, clicando na seta de avançar logo em seguida.

PwnageTool 4.01

2 – Em seguida você deve clicar “Browse for IPSW” e procurar pelo arquivo do iOS 4 em seu Mac. Este site disponibiliza links para downloads diretos dos firmwares, caso você precise, pode usá-lo.

Selecione o arquivo do iOS 4

3 – Caso queira habilitar o multitasking e a função de wallpapers na home screen, clique em General e marque a opção Re-enable functionality. Avance até a tela onde você deve clicar Build e aguardar a criação da nova firmware custom. Caso não deseje ativar as funções, é só clicar em Build e aguardar a criação da firmware custom.

Marque a opção Re-enable funcionality para habilitar Multitasking, Wallpaper e Porcentagem da bateria
Clique em Build e aguarde o processo de criação da Custom Firmware

4 – Depois de criada a firmware você precisa colocar o seu iPod em DFU mode, para isto, basta desligar o aparelho, apertar o Power e Home Button por aproximadamente 10 segundos e depois soltar o Power e continuar apertando o Home Button até que iTunes avise que existe um aparelho em modo de recuperação.

Alerta iTunes DFU mode

5 – Você precisará agora do SnowDay, clique aqui para baixá-lo. Depois de baixado, abra-o e clique em Make, selecione o arquivo da  firmware 3.1.2 e em seguida selecione a nova firmware previamente criada com o PwnageTool. Aguarde até que o SnowDay termine o processo de alteração da firmware.

Clique em Make e siga as instruções para alterar a Firmware Custom

6 – Agora abra novamente o SnowDay, clique em Jailbreak e aguarde até que a apareça uma imagem escrita SnowSt0rm na tela do seu iPod.

7 – Agora você pode abrir o iTunes clicar em Restore pressionando a tecla option (alt) e selecione a firmware criada anteriormente com o PwnageTool. Agora aguarde até que a restauração do iPod seja concluída.

Clique em Restore pressionando Alt e Selecione a Firmware previamente criada com o PwnageTool

8 – Após a restauração, o seu iPod vai continuar em DFU, então abra novamente o SnowDay e clique em Boot. A tela do seu iPod ficará branca a aparecerá novamente a imagem escrita SnowSt0rm, aguarde até que ele termine de dar boot.

9 – Após o boot é só configurar como um novo iPod e pronto, você terá um iPod touch 2G (MC) com Cydia, multitasking, homescreen, wallpaper e porcentagem de bateria ativada. 😀

Caso você desligue ou reinicie o seu iPod basta repetir o passo número 8. Divirta-se. 😉

Este foi o meu primeiro de muitos posts no iPod School, espero que gostem 😀