Press "Enter" to skip to content

Como fazer downgrade do iOS 9 para iOS 8

Na última segunda, a Apple liberou o primeiro Beta do iOS 9 para desenvolvedores; apesar de ser beta, muitos usuários também quiseram testar o sistema mas não sabem como voltar para o iOS 8.3, basta seguir os passos abaixo.

Antes de começar, você precisa de um cabo USB para conectar seu iDevice ao computador e a última versão do iTunes instalada em seu computador.

Fazendo o downgrade

Lembre-se de fazer um backup em seu device iOS antes de começar esse processo, você perderá arquivos que pode considerar importante, porque não há como restaurar um backup de iOS 9 para o iOS 8.

1) No seu iDevice com iOS 9, abra os Ajustes e vá na seção iCloud, então desabilite o ”Buscar meu iPhone”, feito isso desligue seu iPhone, iPad ou iPod Touch segurando o botão de Power.

2) Abra o iTunes e conecte seu iDevice no computador usando o cabo USB e, imediatamente comece a segurar o botão Power e o botão Home juntos por 10 segundos e, solte o botão Power, continuando a segurar apenas o botão Home.

3) Quando aparecer um Pop-Up no iTunes afirmando que um device em modo de recuperação foi detectado, o iDevice já estará em modo DFU e preparado para iniciar o downgrade.

downgrade-ios-9

4) No iTunes, selecione a opção ”Restaurar iPhone” e espere o download a última versão do iOS 8 ser baixada.

5) Deixe o processo de dowgrade terminar, quando tudo estiver preparado, seu iDevice irá reiniciar e o iOS 8 será instalado, quando aparecer a tela de boas vindas aparecer, você terá as configurações padrão e poderá restaurar algum backup do iCloud ou iTunes e também, caso queira, configurar como novo.

Tudo pronto! Agora você está numa versão estável do iOS mas, se ainda quiser testar as futuras versões/builds do iOS 9, a melhor coisa a se fazer é esperar pelo Beta Público do iOS, por ser uma versão mais próxima da final ou também, você pode esperar a versão final e desfrutar do seu sistema sem nenhum problema! Caso ainda tenha dúvidas, dê uma olhada neste post.

Se você está testando o iOS 9, comente aí embaixo e nos diga sua experiência! 😀