Press "Enter" to skip to content

Como fazer backup da sua agenda de contatos sem precisar de aplicativos (necessário e-mail do Google)

A um tempo atrás eu tinha muitos contatos no meu iPhone 3G, uma certa vez acabei perdendo todos os meus contatos, como é de se esperar, eu fiquei revoltado, e fui pedindo os contatos de volta do pessoal.

Ainda revoltado com isso, para não ocorrer novamente, busquei uma solução que poucos conheçam para fazer backup automático pelo próprio iTunes.

Recomendo que crie uma conta de e-mail somente para salvar sua agenda, sem usar outros serviços no e-mail.

Mais deixando de papo, aprenda você mesmo a fazer seu backup da agenda seguindo os passos:

PASSO 1: Conecte seu aparelho ao computador, em seguida abra o iTunes (caso não esteja aberto) e clique no seu iPhone.

PASSO 2: Você verá a foto de um iPhone no seu iTunes perto das informações do seu aparelho, acima dessas informações tem uma guia de opções, clique na opção ‘Informações’.

PASSO 3: Nessa guia você verá a opção do MobileMe, logo abaixo do MobileMe tem uma caixa de seleção e ao lado está escrito ‘Sincronizar contatos com’, marque a caixa de seleção, depois vá ao lado e selecione a opção ‘Google Contacts’ e deixe o opção ‘Todos os contatos’ marcada.

PASSO 4: Após selecionar a opção do Google Contacts, clique em Configurar ao lado e digite seu e-mail e senha (eu utilizo do Gmail) e aperte em OK.

PASSO 5: Depois de apertar em OK, é so sincronizar seu aparelho com o iTunes e pronto, seus contatos serão salvos.

Para conferir se seus contatos foram realmente salvos, clique aqui usando sua conta do Google, e veja se seus contatos estão lá como na imagem abaixo:

Como mostra a imagem, seus contatos vão estar do lado esquerdo, e do lado direito você ainda tem a opção de Importar, Exportar e Imprimir os contatos para ter mais segurança.

Lembrete: Se você adicionar um novo número em seu iPhone, quando conectar novamente o aparelho ao iTunes, automaticamente ele irá atualizar sua conta do Google com o novo contato da agenda.

É simples e prático, qualquer dúvida deixe seu comentário 🙂