Press "Enter" to skip to content

Como ativar o WhatsApp Web no iPhone?

O processo a seguir requer jailbreak.

Amigos leitores, amigas leitoras, o WhatsApp é uma droga no quesito implementação de novos recursos no iOS. Em “Por que o WhatsApp web não foi lançado para o iPhone?“, expliquei a real limitação do iPhone em relação ao WhatsApp Web. Pois bem, diante da verdade garantida que era sim possível implementar o WhatsApp Web no iOS — mas o WhatsApp, por algum motivo, preferiu adiar a implementação –, o jailbreak surge mais uma vez para acrescentar algo ao sistema. Desta vez o alvo foi o WhatsApp. Um tweak surge para fazer o que a equipe de desenvolvedores da rede social do ícone verde não fez.

Confira o passo-a-passo de cinco simples etapas:

1) Se você ainda não tem jailbreak, confira o nosso tutorial para a sua versão.
2) Abra o Cydia, aplicativo instalado em seu aparelho após o jailbreak, e adicione o seguinte repositório: http://yourepo.com/repo/markk
3) Instale o pacote “WhatsApp Web Enabler”.
4) Abra o WhatsApp. Nos ajustes do aplicativo, toque na opção “WhatsApp Web”, recém-surgida após a instação do tweak.

whatsapp-web-enabler

5) A câmera do seu aparelho será aberta, e o aplicativo procurará por um QR Code. Nesta etapa, entre no endereço web.whatsapp.com pelo seu computador (o navegador Google Chrome é um requisito) e aponte a câmera do seu celular para o QR Code.

whats-web-2

Só isso. O tweak simplesmente funciona como esperado e não deixa nada a desejar uma vez que a ativação do WhatsApp Web é feita. Uma verdadeira mão na roda para quem não pretende esperar por uma implementação oficial por parte do WhatsApp.