Press "Enter" to skip to content

Como ativar o boot animado do jailbreak no iOS 4.2.1

Fala pessoal! Fez o jailbreak com o Greenpois0n RC5 no iOS 4.2.1? Então deve se lembrar de um vídeo em que mostrava o suporte a boot logo animado. Nesse simples tutorial vou mostrar como ativar esta função.

Ativar o boot logo animado

Vamos começar:

Primeiro, tenha certeza que está no iOS 4.2.1 e fez o jailbreak com o greenpois0n novo (RC5 ou RC5 2). Precisaremos acessar os arquivos internos do sistema, isso pode ser feito de várias maneiras: iPhoneBrowser (Windows), CyberDuck (Mac e Windows), FileZilla (Mac, Windows e Linux), entre outros. Recomendo o FileZilla por ser simples e compatível com todos sistemas, assim, você pode baixá-lo no site oficial, aqui.

  1. Depois de ter baixado o FileZilla (ou outro cliente SSH que prefira), tenha certeza que você instalou o OpenSSH no seu iDevice, via Cydia.
  2. Abra o cliente SSH e preencha. Em host você coloca o IP do seu device, que pode ser encontrado clicando na seta azul ao lado do nome da rede em que você está conectado, em ajustes. (O computador tem que estar conectado na mesma rede do device!). No usuário você coloca root e a senha, caso você não mudou, será alpine. Use a porta 22.
  3. Navegue até a pasta /usr/bin .
  4. Faça o download do arquivo “animate” e coloque-o na pasta citada acima. Clique com o botão direito sobre o arquivo e clique em “Permissões do arquivo…” e dê permissão 755 e dê OK.
  5. Desligue o device e ligue novamente (Reboot completo, não respring).

Pronto! Deixem seus resultados 🙂 .