iPod School

Comercial vazado da Microsoft acusa monetização do Chrome

André BazagliaAndré Bazaglia

A Google é, sem dúvidas, uma das maiores controladoras das informações pessoais dos habitantes da galáxia inteira – ok, não exageremos, mas a Google sabe muito sobre você, acredite. No serviço Account Activity, a Google promete ser transparente e gerar um relatório com tudo o que a empresa sabe sobre você. No entanto, só dados recentes são mostrados lá – não espere ter uma ideia concreta sobre o que seu é de domínio da Google, pois você não terá. A gigante das buscas tem acesso sobre o que você pesquisa – e inclusive usa esses dados e puxa anúncios do AdSense em sites que utilizam tal serviço para exibir anúncios relacionados com o que você busca na web.

A Microsoft, sempre comandada com o ótimo humor do escandaloso Steve Ballmer, elaborou um vídeo que critica a forma como a Google se aproveita dos usuários para ganhar dinheiro. Uma paródia é criada em cima de um vídeo promocional do Chrome. O primeiro comercial, sério, foi upado no canal oficial do Google Chrome no YouTube:

O segundo vídeo foi elaborado pela Microsoft:

Nossa última alternativa é confiar na raposa.

via The Verge.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Deixei de usar o chrome a dois anos quando comecei a usar Mac, desde então só uso Safari.

  • Vinícius Porto

    Chrome. Chrome. Chrome. Chrome. Chrome. Chrome. Chrome. Chrome. Chrome. Chrome. Chrome. Chrome. Chrome. Chrome. Chrome. Chrome. Chrome. Chrome.
    Hehe. Mesmo com o aproveitamento descarado deles, não consigo usar outro navegador.
    Se o Safari pro Windows fosse decente, até o usaria pra manter os dados sincronizados com o iOS.. 😛

  • julianohuzalo

    Chrome tem um plugin adblock plausível que tira todas propagandas