Press "Enter" to skip to content

Com o Onavo, você pode economizar até 80% do seu plano de dados no iPhone ou no iPad 3G sem precisar fazer nada!

É extremamente difícil encontrar na App Store um aplicativo de qualidade que seja gratuito. Não tenho medo ao dizer que o Onavo é um dos poucos programas realmente úteis que são gratuitos, apesar de ser exclusivo para usuários de iPhone que possuem um plano 3G ou usuários de iPad que também possuam um plano 3G no aparelho.

Em muitos países, as operadores telefônicas têm o costume de limitar o uso da rede 3G nos smartphones em geral: você tem um limite, e se ultrapassa ele, deve pagar um valor adicional. No Brasil, a situação é semelhante: na minha operadora, por exemplo, você pode utilizar a rede o quanto quiser, mas existe um limite que, quando atingido, faz com que a velocidade da navegação caia para menos da metade do que a conexão máxima possível. Situação chata, não é mesmo?

É aí que entra o Onovo: ele evita que você gaste demais com seu 3G SEM LIMITAR SUA NAVEGAÇÃO. Com as mesmas tarefas que você realizaria se seu iPhone ou iPad não tivesse o Onavo instalado, você gasta até 80% menos ao usá-lo. Mas como isto é possível? Simples: antes de enviar os dados para o seu smartphone ou tablet, o aplicativo faz com que eles sejam compressos. Desta maneira, os downloads que seu aparelho faz para receber os pacotes de dados são bem menores, pois você estará recebendo arquivos comprimidos e otimizados!

O interessante é que o aplicativo mostra uma tela de estatísticas bem organizada, e além de mostrar o quanto você gastou no mês, mostra o quanto você economizou em cada aplicativo ao utilizar o Onavo.

Ainda continua um pouco confuso? Quer entender melhor os detalhes do funciona do aplicativo? Recomendo que você veja o vídeo abaixo. Ele tem apenas um minuto e meio e demonstra uma pequena história. O vídeo é muito bem desenvolvido, confira-o logo abaixo.

Experiência pessoal:

Não consegui usar o aplicativo na rede da TIM, pois o aplicativo aparentemente ainda não suporta a mesma. No entanto, já tive a oportunidade de testar o aplicativo com um chip da Vivo e com um chip da Oi, que não são meus, e portanto não tive a chance de criar uma opinião completa sobre o Onavo, mas pelo o que eu já li na internet, os resultados com ele são incríveis, e pelo fato dele ser gratuito, com certeza vale a pena testá-lo. 😉

Clique aqui para ser redirecionado para a página do Onavo na App Store e baixá-lo gratuitamente. Usufrua mais da rede 3G do seu aparelho com ele!