iPod School

Com aplicativo, iPad poderá ser um console de video game. O controle seria um iPhone

André BazagliaAndré Bazaglia

Há algumas semanas, a Big Bucket Software lançou uma atualização para o aplicativo The Incident, bem popular entre os usuários de iPods, iPhones e iPads. O aplicativo chegou à versão 1.2, e a grande novidade da atualização é a possibilidade de usar um iPhone como um controle remoto sem fio para um iPad, sendo assim, você controla na tela pequena, e visualiza o jogo na tela maior.

Pois bem, a novidade é que o The Incident será atualizado novamente em breve, tomando o próximo passo: será possível criar uma integração entre o app com três aparelhos: o iPhone, o iPad, e sua televisão. O processo consistirá em realizar uma integração entre o iPad e o iPhone e, logo em seguida, conectar o iPad à sua televisão, por meio de um cabo, que passará a imagem do iPad para a TV, segundo Matt Comi, desenvolvedor do jogo.

O vídeo abaixo demonstra a integração entre o iPhone, o iPad e uma televisão. Lembre-se de que esta atualização ainda não foi disponibilizada na App Store.

A versão atual do aplicativo (1.2.1) custa $1.99, e está disponível na App Store. Clique aqui para comprá-la, caso seja de seu interesse. Comprando a versão atual, a atualização para a futura versão 1.3, comentada nesta matéria, será gratuita.

Enfim, a ideia do programador foi muito inovadora, não é mesmo? No entanto, temos que concordar que o processo não é muito prático, você precisa de um iPad, de um iPhone e de cabo para passar a imagem e som para a televisão.

(via)

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • neto

    Achei bom so para quem ou tem dinheiro e tem ambos ou nao gosta de video games,pq concerteza quando o ipad chegar ao brasil será muito mais caro que um console de verdade como wii,ps3 ou o x360,e mesmo assim usar o ipad como video game é desespero,quando os consoles "reais" tem graficos e jogabilidade indescutiveis.

    Ao nao ser que a pessoa tenha ambos e quer ver como que o ipad se sai como um "console"

  • Alem de não ser prática é uma idéia bem cara você tem que ter o iPad, o iPhone (iPod) , a TV e um cabo caraca pegue dinheiro para isso, mas é uma boa idéia se você tiver um bocado de dinheiro

  • Rodrigo

    Nossa achei muito interessante isso, mas basta a pessoa ter uma boa grana para investir.