Press "Enter" to skip to content

Cloud, como é bom ter uma nuvem no seu Mac.

Quantas vezes você já usou o aplicativo Twitter para enviar uma foto para seu amigo? Quantas vezes você não teve que ir procurar um site de hospedagem de arquivos para enviar um documento do Pages para alguém? Não seria ótimo apenas selecionar qualquer arquivo e ele ir parar, quase que imediatamente, na internet, sem nenhuma página de login ou sequer abrir o Safari?

Pois bem, é isso que o Cloud faz, simples assim.

Hoje mesmo estive procurando um desses sites para enviar um arquivo para meu amigo, nem preciso dizer as dificuldades disso, foi quando encontrei na Mac App Store um aplicativo chamado Cloud, ou seja, nuvem. Com todo esse reboliço do iCloud, não fica difícil imaginar o que esse aplicativo faz, mas mesmo assim venho-lhes mostrar a mágica que o Cloud traz para o seu Mac.

Baixe o Cloud.

O aplicativo é gratuito e pode ser baixado na Mac App Store:

Cadastre-se.

Basta digitar seu e-mail e sua senha, pronto, já pode usar seu Cloud!

Use e abuse.

Agora você só precisa selecionar o arquivo desejado, arrastar para a nuvem do Cloud na barra do seu Mac e soltá-lo

Agora seu arquivo já foi upado, e basta “colar” o link onde desejar, como exemplo, no Safari.

Além das vantagens aqui expressadas, para fazer o download do arquivo postado, não é preciso digitar nenhum Capcha ou esperar 25 segundos, basta clicar no link, selecionar “Visualizar” ou “Baixar” e pronto.

Após isso, ainda é possível ver quantas vezes seus arquivos foram baixados/visualizados facilmente, apenas clicando sobre o ícone do Cloud na barra do seu Mac.

O limite é de 10 arquivos por dia, com 25mb no máximo cada, mas é possível pagar e aumentar esses limites para 250mb por arquivo e upload de arquivos ilimitados por dia por valores mensais, trimestrais e anuais.

O aplicativo é simplesmente sensacional, ótimo para compartilhar fotos e pequenos arquivos, mesmo com os limites estipulados acima.

O que está esperando? Baixe logo seu Cloud e entre na era das nuvens!