iPod School

Claro fica sem serviço no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Rio Grande do Sul

Bruno De BlasiBruno De Blasi

Logo-ClaroPor meio de duas falhas, clientes da Claro permaneceram sem serviço desde ontem (03) no Rio de Janeiro, Espírito Santo, e desde às 14h de hoje (04), algumas regiões do Rio Grande do Sul (DDD 54). A falta de serviço que parece já ter solucionado nos estados da região sudeste mas que se mantém um pouco instável, ainda permanece no Rio Grande do Sul.

Por meio de depoimento de clientes, principalmente em protestos criados pelos clientes nas redes sociais, o serviço da operadora tornou-se instável ontem desde às 14h20 no horário de Brasília, principalmente no Rio de Janeiro e Espírito Santo, aonde alegavam ter a impossibilidade de concluir ligações, enviar mensagens, e principalmente, utilizar serviços como 3G, entre outros.

Segundo a Claro, o problema na região sudeste começou após a queda na estação Henrique Lage, no Rio de Janeiro, que trouxe diversas instabilidades no serviço. Pelo menos em testes feitos por mim, o serviço está funcional, porém, com algumas instabilidades como lentidão na rede 3G. Já em relatos de outros clientes como Celso Werdam, no DDD 22 (Rio de Janeiro) também se encontra com a rede 3G bastante instável.

Infelizmente, o mesmo problema persiste no Rio Grande do Sul em cidades com o DDD 54 (veja as cidades com o DDD 54), tendo até clientes que nem sequer tem sinal. Ocorrida quase da mesma maneira, a falha aconteceu numa central da operadora em Caxias do Sul, mas que segundo a empresa, já estão cientes do problema e que já estão tentando solucionar o mais rápido possível. Até o fim da produção deste texto, não houve relatos de solução no RS.

  • Bryanuhlig

    O pior sou de sp e tava com problema