Press "Enter" to skip to content

Cinco motivos pelos quais Macs não superam PCs com Windows 7

Sinceramente, eu cansei de só escutar o povo dizer (desculpe a palavra) [email protected] da Microsoft. Sempre com aquelas mesmas coisinhas : ”Ah, ele usa ruindows! hihihi”. Eu, falando o máximo de verdade, acho que o windows 7 superou muito mais que minhas espectativas, que chega ao ponto de ficar melhor que um Mac.

É, isso mesmo. Não sou louco não, vocês podem até me criticar aí, mas, eu sou um PC. Não que eu não goste da Apple, ao contrário, sou fã mesmo deles. Admiro o Mac OS X, mas cansei de só bater no Windows. Então, hoje pela manhã achei um post muito interessante na PCWorld, escrito pelo glorioso Mitchell Ashley, da Network World/EUA.

Windows x Mac OS

Então vou só copiá-lo para cá, e vocês tirem suas conclusões.

” Inicio do post do Mitchell :

Costumo usar tanto PCs com Windows quanto Macs (qualquer comentário de que não conheço o mundo Apple não faz sentido). Tenho utilizado o Windows 7 desde seu primeiro beta e uso meu Mac para edição de vídeo e desenvolvimento de aplicativos para o iPhone, entre outras coisas. E gosto de meus equipamentos de maneira semelhante (meu micro com Windows, meu Mac e meu servidor Linux).

Mas, francamente, as diferenças entre o Windows 7 e o Mac OS X em matéria de facilidade de uso atualmente são praticamente nulas. A Apple investiu em publicidade – com os comerciais “I’m a Mac” – para mostrar que seu sistema operacional era mais simples e fácil de usar do que seu concorrente, o Windows Vista.

Com a próxima batalha de sistemas operacionais entre Apple e Microsoft, o Windows 7 é um forte rival para vencer a maçã. A interface está mais limpa e com tarefas simplificadas, assim como os Mac OS X. A Apple terá que pensar melhor antes de usar a mesma estratégia de publicidade que funcionou tão bem com o Vista. Confira cinco razões pelas quais a Apple deve temer o Windows 7:

Limpo, simples e fácil de usar. Agora há pouca diferença entre a experiência do usuário no Windows 7 e no Mac OS X. O Windows 7 corrige várias aplicações desnecessárias e confusas impostas na versão do Vista. A barra de tarefas está mais simples e vem com funções que realmente importam. O painel de controle foi remodelado, contendo apenas as tarefas básicas usadas pelos usuários avançados para gerenciar o computador.

O Mac trava mais. Depois que instalei a versão RC (prévia) do Windows 7, não houve mais travamento no sistema. Parece que o tempo quando o Windows dava pau com frequência ficou para trás. A verdade é que o meu Mac tem travado mais que o Windows 7 (no mínimo, uma vez por mês).

Flexibilidade e baixo custo. A Microsoft fez vários comerciais mostrando pessoas indo comprar um novo computador. Fica claro que os consumidores da propaganda escolhem um PC com Windows pelo custo mais baixo e a liberdade de escolher as peças de diferentes fabricantes para montar o computador. Um Mac só terá um preço justo se você for um fã desse tipo de equipamento, se odeia a Microsoft, se prefere a interface do Mac OS X, etc…

Desempenho. Ainda não foi possível fazer um teste de comparação de desempenho entre o Windows 7 e o Mac OS X Snow Leopard (mas vamos fazer em breve), mas uma coisa é certa: o Windows 7 não é ruim de desempenho como o Vista. As ferramentas do Windows 7 estão mais rápidas, o uso de memória está mais eficiente e a inicialização e o desligamento do sistema ficaram mais velozes. Outra vantagem é que ele foi programado para suportar os hardwares mais avançados disponíveis no mercado. Imagine tirar o máximo proveito de um processador Intel i7 .

A segurança do Mac NÃO É melhor que a do Windows 7. Muitos ainda vivem com o mito de que os Macs não têm problemas de segurança e que só o Windows tem. O Windows continua sendo alvo de mais ataques pelo fato de estar presente na casa da maioria das pessoas, mas a Apple, por exemplo, liberou só no dia 5/8 uma atualização de segurança contendo 18 conjuntos de correção. Por si só, o Mac OS X não é mais seguro que o Windows.”

Bom, este foi o post do Mitchell da PCWorld, eu achei muito bom colocar isso aqui, pois assim vamos ver se tiramos o preconceito de algumas pessoas. Lembrando, essa é apenas uma opinião minha, que já estava nervoso com isso. Ah! E já ia me esquecendo de um ponto muito ALTO do windows 7! Não é mais necessário ficar brigando com Driver’s! Tudo automático, feito pelo windows update!.

Tentem não me chingar muito tá? ;). Até a próxima. (Post polêmico não? Acho que vai gerar tumulto! hahahaha.)