iPod School

Cinco motivos pelos quais Macs não superam PCs com Windows 7

Arthur FerreiraArthur Ferreira

Sinceramente, eu cansei de só escutar o povo dizer (desculpe a palavra) merd@ da Microsoft. Sempre com aquelas mesmas coisinhas : ”Ah, ele usa ruindows! hihihi”. Eu, falando o máximo de verdade, acho que o windows 7 superou muito mais que minhas espectativas, que chega ao ponto de ficar melhor que um Mac.

É, isso mesmo. Não sou louco não, vocês podem até me criticar aí, mas, eu sou um PC. Não que eu não goste da Apple, ao contrário, sou fã mesmo deles. Admiro o Mac OS X, mas cansei de só bater no Windows. Então, hoje pela manhã achei um post muito interessante na PCWorld, escrito pelo glorioso Mitchell Ashley, da Network World/EUA.

Windows x Mac OS

Então vou só copiá-lo para cá, e vocês tirem suas conclusões.

” Inicio do post do Mitchell :

Costumo usar tanto PCs com Windows quanto Macs (qualquer comentário de que não conheço o mundo Apple não faz sentido). Tenho utilizado o Windows 7 desde seu primeiro beta e uso meu Mac para edição de vídeo e desenvolvimento de aplicativos para o iPhone, entre outras coisas. E gosto de meus equipamentos de maneira semelhante (meu micro com Windows, meu Mac e meu servidor Linux).

Mas, francamente, as diferenças entre o Windows 7 e o Mac OS X em matéria de facilidade de uso atualmente são praticamente nulas. A Apple investiu em publicidade – com os comerciais “I’m a Mac” – para mostrar que seu sistema operacional era mais simples e fácil de usar do que seu concorrente, o Windows Vista.

Com a próxima batalha de sistemas operacionais entre Apple e Microsoft, o Windows 7 é um forte rival para vencer a maçã. A interface está mais limpa e com tarefas simplificadas, assim como os Mac OS X. A Apple terá que pensar melhor antes de usar a mesma estratégia de publicidade que funcionou tão bem com o Vista. Confira cinco razões pelas quais a Apple deve temer o Windows 7:

Limpo, simples e fácil de usar. Agora há pouca diferença entre a experiência do usuário no Windows 7 e no Mac OS X. O Windows 7 corrige várias aplicações desnecessárias e confusas impostas na versão do Vista. A barra de tarefas está mais simples e vem com funções que realmente importam. O painel de controle foi remodelado, contendo apenas as tarefas básicas usadas pelos usuários avançados para gerenciar o computador.

O Mac trava mais. Depois que instalei a versão RC (prévia) do Windows 7, não houve mais travamento no sistema. Parece que o tempo quando o Windows dava pau com frequência ficou para trás. A verdade é que o meu Mac tem travado mais que o Windows 7 (no mínimo, uma vez por mês).

Flexibilidade e baixo custo. A Microsoft fez vários comerciais mostrando pessoas indo comprar um novo computador. Fica claro que os consumidores da propaganda escolhem um PC com Windows pelo custo mais baixo e a liberdade de escolher as peças de diferentes fabricantes para montar o computador. Um Mac só terá um preço justo se você for um fã desse tipo de equipamento, se odeia a Microsoft, se prefere a interface do Mac OS X, etc…

Desempenho. Ainda não foi possível fazer um teste de comparação de desempenho entre o Windows 7 e o Mac OS X Snow Leopard (mas vamos fazer em breve), mas uma coisa é certa: o Windows 7 não é ruim de desempenho como o Vista. As ferramentas do Windows 7 estão mais rápidas, o uso de memória está mais eficiente e a inicialização e o desligamento do sistema ficaram mais velozes. Outra vantagem é que ele foi programado para suportar os hardwares mais avançados disponíveis no mercado. Imagine tirar o máximo proveito de um processador Intel i7 .

A segurança do Mac NÃO É melhor que a do Windows 7. Muitos ainda vivem com o mito de que os Macs não têm problemas de segurança e que só o Windows tem. O Windows continua sendo alvo de mais ataques pelo fato de estar presente na casa da maioria das pessoas, mas a Apple, por exemplo, liberou só no dia 5/8 uma atualização de segurança contendo 18 conjuntos de correção. Por si só, o Mac OS X não é mais seguro que o Windows.”

Bom, este foi o post do Mitchell da PCWorld, eu achei muito bom colocar isso aqui, pois assim vamos ver se tiramos o preconceito de algumas pessoas. Lembrando, essa é apenas uma opinião minha, que já estava nervoso com isso. Ah! E já ia me esquecendo de um ponto muito ALTO do windows 7! Não é mais necessário ficar brigando com Driver’s! Tudo automático, feito pelo windows update!.

Tentem não me chingar muito tá? ;). Até a próxima. (Post polêmico não? Acho que vai gerar tumulto! hahahaha.)

Comecei no blog há 4 anos, tudo começou com a tarefa de programar o FastHelp. Tudo deu certo e hoje faço parte da equipe. Não apareço muito no blog por não exercer a função de redator. Atualmente possuo um iPhone 5 16GB(BR).

  • João Pedro

    nada contra sua opinião, maaaas eu usei windows por mais de 5 anos, e quando mudei para o mac os x senti uma grande vergonha dos sistemas anteriores da Microsoft.
    concordo que o Windows 7 será um grande concorrente para o Mac OS X, mas não creio que seja “superior”.

  • Charles de Sousa

    Eu concordo com os fatos apresentados, ocho que só compra o mac quem busca um diferencial no visual, pois pra mim o visual do mac é um maximo, questão de desempenho eu gostei muito do vista,mesmo sendo complicado, agora o 7 ficou muito melhor e mais fácil de instalar e ultilizar. Quem tem 5 mil pra dar num mac tudo bem, mais 2 num pc com vista pra mim já ta bom.

    • Concordo com você, mas em vez de vista, win7. aieuhaiueh

  • leonardo

    uuhsua to rindo até agora da parte que mac é menos seguro que windows ausuhauhsu quantos virus existem pra mac? e pra windows? sem respostas é claro os dois sistemas não se comparam, quanto ao preco se voce montar um dell no site deles sai mais caro que eu macbook white.

    so podia ser do PC World eles até falaram que o indice de aprovacao do mac é melhor que do windows por que?

    • auheiaueh, entendeu errado :). Leia denovo. :).

  • Bom, isto não deve estar se comparando ao Snow Leopard com certeza 😛

  • javar

    Estou usando o Windows 7 há mais ou menos 1 mês, com toda sinceridade, é IMPRESSIONANTE como é superior ao Vista.
    Meu PC é básico, não suportava muito bem o Vista, já o 7 é bem mais veloz inclusive que o XP. Todas as janelas abrem na hora do comando, o sistema de busca então… nem se compara.

  • Bom, em termos de segurança, é o que está escrito no post. Muitos ainda vivem o mito de que o Mac é 10000000% seguro. Pq será que no snowleopard tem um cliente anti-malware? :O

  • Macheese

    entao ta querendo dizer que windows eh melhor.. Cara “eles copiam até os equemas de cores” pqp.. e macs travam mais que windows?! ta zuando ne

  • Rafael

    “Chingar”???

  • Pingback: Motivos pelos quais PCs com Windows 7 não superam o Mac OS X | iPod School()

  • Vejjeta

    Ta aew cara sempre usei windows. Pot custume mesmo e ele sempre supriu minhas necessidades.

  • pauloexgame

    Uso Windows desde 1998(passei muita raiva com ele)mas, nunca fiquei na mão, ele sempre atendeu minhas necessidades, estou com o W7 desde o primeiro BETA, e realmente ele superou todas as espectativas, e o fato dele se auto atualizar pelo Windows Update foi a sacada, é simplesmente fantástico, coisa que o XP e o Vista não conseguiam.
    Comprei um iMac Intel a quatro meses e estou com o Snow Leopard(original) e posso afirmar que mesmo o W7 com todas as mudanças não se compara ao Snow Leopard(tendo em vista que o meu PC esta com Hardware superior ao meu iMac), a plataforma OS X é extremamente rápida, os aplicativos rodam suaves, o visual é fantástico(o novo quick time é demais), e o problema com travamento é mínimo(MAC trava também). Estou apaixonado pelo meu MAC e confesso que só estou usando Windows para trabalho, e uma coisa é certa eu posso ter os dois OS originais em dual boot rodando perfeitamente no iMac mas não posso ter no PC(a não ser que use o HACKINTOSH, mas isso não é legal) e isso é mais um ponto forte do OS X.

  • Zé Maria

    Sou suspeito por ser fã da apple, mais a apple é inigualavel e se continuar como está tbm é insuperavel!

  • MiNuZzZ

    O que eu acho é que a maioria dos usuários são partidaristas. Virou costume falar que windows é ruim, trava muito e tem muito vírus. Porém isso é cultura de massa, é a mesma coisa por exemplo ao falar Bom dia, a boa educação nos diz que devemos responder.
    A cultura que fala mal do windows é incrivelmente ampla e tirar isso é tarefa extremamente complexa.
    Eu estou usando o Windows 7 a um bom tempo tb e me surpreendeu absurdamente, principalmente em relação a desempenho. No windows XP a instalação do pacote Adobe CS4 Master demorava em torno de 2hs no meu PC. Após o Win7, instalou em incríveis 15mins.
    A utilização do Mac para uso pessoal no meu ponto de vista é mais status do que propriamente um benefício (detalhe…sou fã de carteirinha da apple). Para trabalho, o Mac é fantástico…sempre foi…acho inclusive que deu uma piorada quando mudou para plataforma intel, mas enfim…minha conclusão é de que Mac é pra trabalhar com ferramentas de desenvolvimento visual criativo e Windows para todas as outras ocasiões…rs…devemos tirar o preconceito de lado e avaliar as ferramentas pelo que elas oferecem de fato e não pelo que dizem oferecer…fuii!!

  • Pablo Dutra

    Semana passada meu Macbook travou pela primeira vez desde que o comprei (Novembro de 2008) Agora, o Windows 7 já me mostrou várias telas azuis, já tive que reiniciar, já pegou vírus (tudo bem, existem antivirus, mas deixam o pc muiiiito pesado). Quando eu usava só o pc, eu tinha que formatar ele no mínimo de 4 em 4 meses, pois ele vai ficando lento, vai perdendo cada vez mais o desempenho. Nunca formatei meu mac, e o desempenho, o mesmo de quando o comprei! O windows 7 não é um produto ruim, tenho que ser realista, é o melhor windows já lançado, e dá pra usar tranquilamente.. eu instalei ele no meu macbook pra testar o desempenho comparando os dois SO no mesmo hardware e eu não consigo dizer que o windows é melhor que o macosx. De forma alguma.