iPod School

Chinês instala Windows 98 em seu iPhone 6 Plus

André BazagliaAndré Bazaglia

iphone-6-plus-windows-98-2

Os smartphones estão cada vez mais potentes, não há dúvidas. A tecnologia evolui rápido, e o óbvio já aconteceu faz tempo: o hardware de smartphones já superou o de computadores antigos. Os 66 MHz de CPU, 16MB de RAM e 225MB de espaço em disco livre necessários para a instalação do Windows 98 não são nada perto do hardware de smartphones de hoje em dia. E não precisa ser um iPhone: isso deve valer inclusive para aparelhos de menor custo.

O inusitado aconteceu: um hacker chinês decidiu portar o Windows 98 para o seu iPhone 6 Plus. E teve sucesso. Óbviamente o intuito do hacker não é tornar do Windows seu sistema principal. Afinal, isso levaria a produtividade e usabilidade do seu smartphone top de linha a zero. Mas no universo dos hackers, provar que algo é possível é encantador. Se você lê chinês e deseja se aventurar no processo, siga o guia publicado pelo desenvolvedor do projeto [link]. Ele ainda está em fase precária e o sistema instalado contém erros.

Não é a primeira vez que o iPhone recebe outro sistema operacional. Em 2010, era possível instalar o Android no iPhone. Na época, eu mesmo fiz o processo em um iPod touch 1g. O “Open iBoot”, como era chamado o software que permitia dual boot entre o iOS e o Android, foi descontinuado e perdido no tempo.

via BGR.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • não entendo a vontade de alguém instalar o Win 98 em um iPhone… chinesices …

    • Luciano

      Acho Q vc não entendeu a matéria

  • Chineses

    Chineses sendo Chineses …