iPod School

China Mobile inicia pré-venda do iPhone 6

André BazagliaAndré Bazaglia

tim-cook-china-mobile

A operadora chinesa China Mobile, que, com os seus 740 milhões de clientes, é a maior do mundo — além de deter 67,5% do mercado de telefonia celular chinês –, anunciou algo bastante inusitado: a pré-venda do iPhone 6.

Tudo o que sabemos até hoje sobre a próxima geração do smartphone da Apple é puramente baseado em rumores que, apesar de serem, muito provavelmente, fiéis ao que veremos no próximo dia 9 de setembro, não podem ser vistos como verdades desde já. As maiores operadoras, no entanto, têm contato direto e constante com a Apple, envolvendo negociações a cada novo lançamento. As informações das operadoras são, assim, muito mais precisas que as nossas, que nos alimentamos da blogosfera. E alguns detalhes escaparam pela China Mobile.

Na pré-venda anunciada pela operadora, são listados iPhones de 4.7″ e 5.5″, de 16GB, 32GB e 64GB. As dimensões da tela correspondem exatamente ao que tinha vazado até então.

O curioso é que, mesmo sem conhecerem o próximo iPhone e terem acesso apenas a dois números (dimensão da tela e espaço de armazenamento interno) , mais de 33 mil usuários já haviam feito a reserva logo após o anúncio da China Mobile.

Nossas dúvidas, questionamentos e curiosidades têm o fim agendado para a próxima semana. Como de costume, cobriremos o evento ao vivo na página do iPod School LIVE. Até lá!

via 9to5mac.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.