iPod School

CEO da Lenovo diz que a missão da empresa é superar a Apple e a Samsung

André BazagliaAndré Bazaglia

Lenovo posts first loss in three years; founder Liu Chuanzhi returns in management changes

Há apenas dois dias, Larry Page, CEO da Google, vendeu a divisão de celulares da Motorola (que antes pertencia à Google) para a Lenovo. Em 2011, o valor da aquisição da Google foi de US$ 11,5 bilhões.Hoje, a Motorola pertence à Lenovo, e o valor de compra foi US$ 3 bilhões. A Google vendeu a Motorola por um quarto do preço que a comprou.

Em entrevista, Yuanqing Yang, o CEO da Lenovo responde algumas perguntas básicas.

Quando questionado sobre o encontro dele com os funcionários da Motorola em Chicago, ele diz que a mensagem dele foi que a combinação da Motorola com a Lenovo vai ser ótima, e que as duas empresas tem muito o que complementarem. Ele ainda adiciona que, juntas, elas podem conquistar o mercado de smartphones. Ele espera que a Lenovo consiga vender mais de 100 milhões de smartphones em 2015.

A entrevista completa, em inglês, também traz o primeiro momento que o CEO da Lenovo se interessou pela Motorola, de onde virá o crescimento para o número de 100 milhões de smartphones vendidos em 2015 ser alcançado, se os smartphones trarão a marca Lenovo ou Motorola (o CEO diz que que prevê algo do tipo “Motorola by Lenovo”), a questão da fabricação nos Estados Unidos ou na China e mais detalhes técnicos sobre o funcionamento da empresa. Confira-a aqui.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Luciano

    Desculpa mas isso nao irá acontecer , motorola ja vem fraco ha muitos anos , podemos dizer que seu sucesso parou na era do v3 , se a google compra por 11 bilhões e vende por 3 bilhões , realmente algo esta errado nao acredito que algo mude junto a lenovo!

    • Jon

      Nada de errado o interesse da Google era as patentes que vale mais que a própria empresa…V3 realmente fez muito sucesso mas o Moto X e G venderam bem tbm…E esse CEO da Lenovo esta de brincadeira qual empresa não quer superar a outra? Garanto q a Samsung é doida para superar a Apple…a Pepsi superar a Coca, a Chevrolet superar a Volks …sqn…

      • Luciano

        Realmente tenho que concordar com vc pelo lado das patentes seria sim válido , mas a motorola tem tantas patentes assim ?

      • Miguel

        kkkkkkkkkkkkkkkk Chevrolet superar a Volkswagen auhsuasuahsu boa

        • luiz

          chevrolet é um milhao de vezes melhor que Volkswagen pelo que observei vc nao sabe merda e nem uma de veiculos nem muito menos sabe que a Volkswagen tem a pior injeção eletrônica e pior eletrônica de veículos da atualidade e muito menos deve saber que ios é melhor que android ou seja você é imaturo

        • pedro

          corvette é da gm chevrolet e a gm fabrica os carros mais velozes do mundo se voçe não sabe, seu pai deve ter um gol gerçao 3 kkkkkk e ios nem se compara a o android

          • Luciano

            Hahahahhahaha mano os cara são tudo louco até por marca de carro brigam hahhahaha chevroletzetes estão bravas kkkkk

  • denils

    primeiro de abril rsrrsrs legal a piada pode ate supera sempre vou usar e comprar apple nada das merda de android nem merda de moto x parece post de criança mais quem sabe sabe

  • pedro

    o André bazaglia tira esta [email protected] de android da cabeça e não posta nada referente a android aqui amigo, por favor tira esta ideia furada da abeça android é ostentação, moda coisa de fraco, te dou meu moto x pra você se quer testar android abraço viuu

    • Não entendi seu comentário. O post tem a ver com a Lenovo, com a Apple e com a Samsung. A palavra "Android" nem existe nele. Mas caso você insista, fico no aguardo pelo seu Moto X. 😛

      • pedro

        motorola e google nao tem nada a ver com android tbm?

    • Você é doente cara ¬¬

      • pedro

        quem? leonardo souza este é seu face?

      • pedro

        doente eu? este ai é seu facebook né

    • Rodrigo

      Pessoal, pelo amor de Deus né, parem com essa coisa que Android é lixo, e que só o iOS é bom! Eu já passei 4 meses usando o Android Jelly Bean no Galaxy S4, tá, ok, eu não aguentei muito tempo e troquei pelo iPhone 5C, mas por pura questão de gosto, porque o Android também é excelente, não deixava muito a desejar, fora a Google Play Store!

  • Rdyama

    Uma coisa é foto, o IOS é muito melhor que o Android, agora falar que a GM é melhor que a VW, aí é brincadeira né amigo!!!!! Eu moro no Japão a mais de 15 anos, e carro da VW tem muito por aqui e da GM não se vê, então não fale o que você não sabe!!! A VW é a maior e melhor em venda hoje em venda no mundo.

    • pedro

      o que vc entende de carro ai no japao todo mundo sabe que so se vende hiunday e corolla acorda vc sou engenheiro mecanico seu animal

    • pedro

      jao minguem tem vw acorda pra vida eu trabalho com mecânica e voçe sabe o que de veiculos sabe andar e abastecer só e andar?

      • Rdyama Avenger

        eu sei escrever "voçe"(você) direito, posso n ser engenheiro mecânico mas sei que "hiyundai"(hyunday) é coreano e não japonês e sei por virgulas nas minhas frases 😀

  • João Pedro

    será que o pedro sabe que a VW só é ruim dessa forma no brasil? Ela é a segunda maior montadora do mundo, tem hoje o carro com o motor mais eficiênte do mundo e no brasil nem todos são ruins, a Amarok hoje é a melhor picape nacional, além de lembrar pra ele que o proprio nome volkswagen quer dizer carro popular, então n espere que a montadora fabrique carros caros ou super confortaveis e com motor potente.

    • odair

      kkkkkkk tu intende bem em