iPod School

CEO da Intel: “Não, a Intel não fará chips ARM para o iPhone. Não por enquanto”

André BazagliaAndré Bazaglia

steve-jobs-intel

Os processadores A4, A5 e A5X, presentes em iPods touch, iPhones e iPads são, de fato, projetados pela Apple. Mas sua fabricante comum é a Samsung – a Apple projeta seus próprios chips, mas deixa o trabalho de fabricação para a Samsung, a empresa sul-coreana que sustenta os principais concorrentes do iPhone: Galaxy’s que rodam Android.

Há exatos oito dias, noticiamos uma informação levantada pelo Korean Times: a Apple excluiu a Samsung da produção do chip A7. Posteriormente, começou a circular no gigantesco universo da web que a Apple abandonaria os processadores ARM e migraria para os processadores da Intel. A arquitetura ARM é muito usada na indústria e na informática. Seu desenvolvimento se deu visando obter o melhor desempenho possível, com a limitação de ser simples, ocupar pouca área e ter baixo consumo de energia [Wikipedia]. Processadores ARM são os que equipam, atualmente, iPhones, iPods touch e iPads. Processadores Intel são os que equipam os Macs – toda a linha deles.

Ciente dos questionamentos sobre a implementação de chips da Intel no iPhone, o próprio CEO da empresa desmentiu essa possibilidade. A próxima parceira da Apple para fabricação de chips para suas plataformas portáteis que rodam o iOS continua sendo uma incógnita.

Com informações: CNET.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • André Boaratti

    Chips da Intel tornaria os aparelhos mais caros?

    • Não necessariamente. Mas não traria benefícios claros pra gente – pelo menos eu acho isso.