Press "Enter" to skip to content

CEO da Blackberry diz que iPhone é ultrapassado. A afirmação faz sentido?

blackberry-iphone

É de se imaginar que a Blackberry não goste nem um pouco da Apple. A ex-líder de mercado não conseguiu acompanhar os largos passos revolucionários dos sistemas iOS e Android. Além disso, até o Windows Phone está deixando o Blackberry OS ultrapassado e sem espaço para competir no mercado. Com o Blackberry Z10, a RIM tentou reconquistar um pouco de espaço. De fato, o novo smartphone foi um dos maiores lançamentos da empresa nos últimos tempos, mas ainda está atrás das outras gigantes – e aposto que isso não vai mudar tão cedo. Ainda assim, o CEO da Blackberry, Thorsten Heins, se atreve a dizer que o iPhone é ultrapassado.

Thorsten explica: “A taxa de inovação é tão alta na nossa indústria que se você não inovar na mesma velocidade, você pode ser substituído [por outro produto] rapidamente. A interface do usuário (UI) do iPhone, uma invenção tão respeitada, agora está cinco anos ultrapassada”. Aposto que a Blackberry pode afirmar isso por experiência própria, mas ainda asssim, por mais forte que a afirmativa seja, ela faz sentido, e inclusive já discutimos o mesmo ponto aqui no blog em algumas edições do iPSCast. A interface do iPhone é a mesma há quase seis anos, e enjoamos dela – este é um problema que eu, usuário do sistema operacional móvel da Apple desde 2008, reconheço.

Hoje, os sistemas iOS e Android dominam, juntos, 85% do mercado de smartphones, e a participação do BlackBerry é menor que 5%.

[via AllThingsD]